Os animais que serão levados ao Parque de Exposição João Martins da Silva durante a 47ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2026) contarão com assistência clínica veterinária emergencial, caso haja necessidade. O plantão funcionará em tempo integral durante o evento.
O atendimento realizado pelo Plantão Médico Veterinário será, entretanto, de caráter de suporte, não cabendo ao profissional plantonista a responsabilidade pelos animais. A decisão sobre a realização de qualquer intervenção caberá ao proprietário.
Caso o responsável pelo animal opte por não autorizar a intervenção do plantonista, o atendimento e os cuidados necessários ficarão sob sua responsabilidade.
Controle sanitário
Como medida de prevenção e controle sanitário, animais que apresentem problemas físicos ou estejam infestados por ectoparasitas, como carrapatos, não terão a entrada autorizada no Parque de Exposição.
Os animais que apresentarem alguma suspeita sanitária serão encaminhados para os chamados currais de “sequestro”, onde permanecerão até a avaliação e o julgamento da Comissão de Defesa Sanitária Animal.
Após a liberação, a retirada do animal do local será de responsabilidade do criador, que deverá providenciá-la até as 17h.
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Estiagem Seagri reúne órgãos para definir ações emergenciais diante da escassez de água na zona rural de Feira de Santana
Atendimento Consulado de Portugal realiza atendimento em Feira de Santana no dia 25 de novembro
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (14)
Emprego e renda Qualificação e falta de experiência dificultam contratação em Feira de Santana, aponta diretor da Casa do Trabalhador
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (13) 
Mín. 19° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 39°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas


