O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) reafirmou que está de posse de um dossiê que, segundo ele, pode comprometer o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Maurício Kertzman. Procurado pelo bahia.ba, o parlamentar afirmou que o documento teria sido elaborado a partir de informações recebidas de cinco fontes diferentes e voltou a acusar o desembargador de perseguição política.
“Veja bem, eu recebi um dossiê de várias fontes. Para ser sincero, cinco fontes diferentes, um dossiê contra Maurício Kertzman, e eu nunca botei para frente, porque eu não sou Ministério Público (MP-BA). Eu me dava bem com ele, mas ele começou a me perseguir no TRE”, declarou.
Segundo Nilo, durante o julgamento de um processo na Corte, quando há empate no placar, “geralmente o presidente do TRE fica a favor da vítima”. O deputado, no entanto, afirmou que teria ocorrido o contrário em seu caso.
“Ele sempre ficava contra mim, fazia questão de votar contra mim. Eu telefonei para ele e disse: ‘Não vou aceitar que você fique me perseguindo’. Depois mandei um áudio. Eu acho que ele gravou minha conversa e levou lá para o TRE”, continuou.
Marcelo Nilo afirmou que pretende tornar o conteúdo do dossiê público na próxima terça-feira (18), durante um discurso na tribuna da Câmara dos Deputados.
“Agora, já que ele tornou público que eu tenho um dossiê, eu vou discursar na tribuna terça-feira (18) e vou ler o dossiê. Vou lembrar que ele foi citado na [operação] Faroeste”, disse.
Ao comentar a decisão de expor o caso, Nilo voltou a fazer críticas à atuação de Kertzman e questionou sua permanência na presidência do TRE-BA.
“É para mostrar que ele não tem condições de continuar como presidente do TRE. Ele não tem condições, porque ele é da cozinha de Jaques Wagner, ele é da cozinha de Rui Costa, ele está a serviço contra mim e a favor de Rui Costa”, disparou.
As declarações sobre suposta perseguição, vínculos políticos e o conteúdo do dossiê são atribuídas ao deputado Marcelo Nilo. O parlamentar afirmou que pretende apresentar o material publicamente na Câmara na próxima terça-feira (18).
Bahia Prefeitura de Tanquinho entrega fardamentos às equipes que disputarão a Copa Rural
Programa TRE da Bahia lança programa com transporte gratuito para eleitores com deficiência
Regularização Prefeitura de Santa Bárbara anuncia regularização de imóveis sem escritura
Campanha salarial Greve dos bancários começa na quinta após rejeição de proposta por bancos públicos
Leilão ANTT aprova edital para concessão de 653,3 km de BR-324 e 116 na Bahia
Violência Candeal inaugura Sala “Elas à Frente” para acolhimento e proteção de mulheres vítimas de violência 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 31°
Tempo nublado


