A Polícia Federal (PF) pediu a abertura de um terceiro inquérito contra Fábio Luís Lula da Silva, o filho mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na semana passada, a corporação já havia pedido abertura de outras investigações contra Lulinha por suposto tráfico de influência e corrupção.
Os outros dois inquéritos foram abertos com autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça. A suspeita é de que as irregularidades teriam ocorrido em verbas do Ministério da Saúde e do Dataprev, onde o filho do presidente Lula teria atuado em prol de uma empresa privada.
No entanto, a apuração ainda é preliminar e não foram apresentadas evidências sólidas de eventuais crimes. As diligências devem esclarecer, nas próximas semanas, se existem questões mais profundas para se investigar.
O terceiro inquérito apura se ele atuou para favorecer a empresa 3Structure It Ltda., da área de tecnologia, e que tem contratos vigentes de R$ 55.721.051,62 com o governo federal.
A informação foi publicada pelo portal R7 e confirmada pelo Correio junto a fontes na corporação. No Supremo, ainda não houve a definição de um relator para o caso, mas é provável que a investigação seja conduzida pelo ministro André Mendonça por prevenção, já que ele conduz os outros dois inquéritos.
Prisão PM e agente terceirizado são presos por suspeita de participação na morte de advogada baiana, prima de Mara Maravilha
Indiciado Homem filmado se masturbando em academia de condomínio na Bahia é indiciado por importunação sexual
Polícia Operação Vale da Paz resulta em prisão em flagrante por tráfico de drogas em Anguera
Polícia Operação Contragolpe prende foragida da Justiça de Alagoas em Feira de Santana
Violência doméstica Homem é preso por descumprimento de medida protetiva e ameaça em Feira de Santana
Polícia Homem é preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo em Feira de Santana 
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 31°
Tempo nublado


