Segunda, 03 de Agosto de 2026 17:47
75 98160-8722
Polícia Indiciado

Homem filmado se masturbando em academia de condomínio na Bahia é indiciado por importunação sexual

Inquérito sobre o caso foi concluído e remetido ao Ministério Público (MP), na última sexta-feira (31), segundo informou a Polícia Civil (PC). Pedro Henrique Sales segue preso desde o dia 24 de julho.

03/08/2026 16h52
Por: Karoliny Dias Fonte: g1 Bahia
Homem filmado se masturbando em academia de condomínio na Bahia é indiciado por importunação sexual

O homem que foi filmado se masturbando enquanto observava uma vizinha na academia de um condomínio, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, foi indiciado por importunação sexual.

A informação foi confirmada ao g1 pela Polícia Civil (PC) nesta segunda-feira (3). O inquérito do caso foi concluído na última sexta-feira (31).

Agora, cabe ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) decidir se vai ou não oferecer denúncia contra o investigado à Justiça. O portal entrou em contato com o órgão, para saber se já há decisão, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Henrique Sales, de 21 anos, segue preso desde o dia 24 de julho. Ele teve um mandado de prisão preventiva cumprido, que foi mantido após audiência de custódia. O caso tramita sob segredo de Justiça.

Relembre crime

A importunação sexual aconteceu no dia 19 de julho. O estudante de educação física tentou evitar provas, virando a câmera de segurança da academia para a parede, mas foi filmado pela vítima, que estava gravando o treino com seu celular.

A mulher, que preferiu não se identificar, disse que só se deu conta da ação do investigado ao assistir ao vídeo. “Fiquei apenas quatro minutos na esteira”, relatou.

No mesmo dia da prisão do investigado, moradores do condomínio onde ocorreu o crime aprovaram, em assembleia, a exclusão dele do residencial e autorizaram o ajuizamento de uma ação judicial para efetivar a medida. Também foi aberta uma apuração administrativa contra o estudante.

Homem resistiu à prisão

Antes de ser preso, Pedro Henrique Sales estava escondido em uma casa em construção na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

Quando foi encontrado, o investigado resistiu à abordagem, tentou escapar por uma área de matagal e arremessou escombros contra os policiais. Em depoimento, ele permaneceu em silêncio.

Além da investigação contra o homem, a Polícia Civil apura também se familiares dele facilitaram a fuga e esconderam seu paradeiro. Caso haja comprovação de participação, eles poderão responder criminalmente por favorecimento.

Segundo a delegada Lorena Almeida, responsável pelo caso, o irmão gêmeo do investigado é uma exceção, pois ajudou na apuração.

O homem, que não teve o nome divulgado, ficou em risco durante o período em que o irmão estava foragido, chegando a ficar afastado do trabalho por causa da exposição do caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários