A Polícia Civil da Bahia apreendeu aproximadamente 7 mil unidades de fogos de artifício durante a Operação Em Chamas, realizada nesta terça-feira (9) em cinco municípios baianos. As fiscalizações ocorreram nas cidades de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Serrinha, Valença e Itabuna.
A ofensiva tem como foco combater a comercialização e o armazenamento clandestino de fogos de artifício, especialmente às vésperas dos do São João, período de aumento na procura pelos produtos. Segundo a corporação, a iniciativa busca retirar de circulação mercadorias irregulares e reduzir riscos à população.
Além das apreensões, equipes da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) realizaram ações de orientação junto a comerciantes. Durante as visitas, foram repassadas informações sobre as normas para venda, transporte e armazenamento dos artefatos, além dos riscos provocados pelo descumprimento da legislação.
De acordo com a Polícia Civil, a operação será estendida aos 417 municípios baianos por meio de uma atuação integrada entre órgãos estaduais e federais.
Foto: Divulgação / Ascom-PCBA
Mortes no trânsito Bahia lidera mortes de motociclistas em rodovias federais no primeiro semestre de 2026, aponta PRF
Interditada Trecho da BR-324 onde cratera se abriu volta a ser interditado e grande congestionamento é formado
Penduricalhos Após cerco contra penduricalhos no STF, gastos com “vantagens eventuais” despencam 75% na folha do TJ-BA
Bahia Antônio Cardoso apresenta avanços na alfabetização no IV Encontro Continental em Estudos Afro-Latino-Americanos, na Colômbia
Denúncia Assédio moral, desvio de função e perseguição: o que se sabe sobre denúncias contra chefe de gabinete de secretaria da Bahia
BR-324 Vazamento causa nova interdição parcial da BR-324 para reparos 
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 16° Máx. 28°
Tempo limpo


