
A Câmara Municipal aprovou, em segunda votação, nesta terça-feira (2), o projeto de lei encaminhado pelo Executivo para que a Soma (Superintendência de Operações e Manutenção) fosse elevada à condição de secretaria, com a denominação de Secretaria Municipal de Infraestrutura.
A próxima etapa será a sanção do projeto pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, nos próximos dias, seguida da publicação no Diário Oficial do Município.
A nova secretaria terá orçamento próprio, entre outras atribuições. Atualmente, a Soma é responsável pela pavimentação e manutenção de ruas e avenidas, recuperação do pavimento, patrolamento de estradas vicinais, drenagem e revitalização de praças.
A elevação da Soma à categoria de secretaria é um desejo antigo do prefeito José Ronaldo, que entende que o município necessita de um órgão com maior estrutura e dinamismo para enfrentar e solucionar os problemas de infraestrutura da cidade e dos distritos.
Não serão criados novos cargos com a mudança de status, uma vez que os cargos já existentes na Soma serão adaptados à nova estrutura administrativa. Atualmente, a titularidade da Soma é exercida pelo engenheiro João Vianey.
Sujeira Lixo descartado irregularmente preocupa moradores na Rua São Roque
Feira de Santana Caminhão quebra e provoca congestionamento no Centro de Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (21)
Crime Suspeito de importunação sexual em academia de condomínio pode responder por crime com pena de até cinco anos de prisão; advogado explica consequências legais
Feira de Santana Seinfra avalia danos provocados pelas chuvas nas estradas da zona rural e segue com manutenção
Feira de Santana 5ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária será realizada em Feira de Santana entre os dias 22 e 24 de julho 
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 28°
Chuvas esparsas


