
O Centro Industrial do Subaé (CIS) vai ganhar uma moderna fábrica de carne de charque, com capacidade para exportação, em seu núcleo às margens da BR-324. A montagem da planta fabril da Metropolitana já está em fase de conclusão e deve entrar em funcionamento a partir do dia 15 de julho.
As instalações foram visitadas pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho neste fim de semana, quando conheceu a capacidade de produção do empreendimento. A implantação da empresa na cidade representa investimentos da ordem de R$ 30 milhões e vai gerar cerca de 300 empregos diretos.
Conforme os dirigentes da empresa, a Metropolitana possui capacidade e registro com autorização para exportar sua produção para outros estados e até para o exterior.
Somente na linha de produção de charque sairão da fábrica Metropolitana, diariamente, cerca de 90 mil quilos. A empresa, entretanto, também vai produzir calabresa, carne para hambúrguer e salgado suíno, dentre outros derivados da carne.
Enquanto os operários avançam com a montagem de equipamentos, alguns produzidos sob medida nas próprias instalações, a empresa aguarda a liberação da rede de energia elétrica da Coelba para atender à demanda do empreendimento.
O prefeito José Ronaldo visitou as instalações da fábrica acompanhado do vereador Jorge Oliveira; do secretário de Comunicação, Joilton Freitas; do superintendente da SOMA, João Vianey; do subsecretário de Planejamento, Djavan Aragão; do secretário interino de Governo, Matheus Pinheiro; e do diretor de Obras da Prefeitura, Ianco Pinho.
Novo tarifaço Governo Lula classifica tarifas de Trump como “marco lastimável” e anuncia retaliação
Economia Arroba reage para R$ 325 após redução da oferta de animais na região
Lei de Reciprocidade Brasil aguarda decisão dos EUA sobre novas tarifas e prepara reação caso medidas sejam confirmadas
Redução Acelen reduz em 1,9% preços da gasolina e do diesel para distribuidoras
Encontro Seminário em Feira de Santana debate ampliação do teto do MEI e modernização do Simples Nacional
IR Receita libera consulta a lote especial de cashback do IR nesta quarta (8) 
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 15° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Chuvas esparsas


