Domingo, 24 de Agosto de 2025 16:49
75 9 9702 9169
Esporte Chefe

Chefe da RBR espera que Verstappen supere frustração: "Não temos nada a perder"

Chefe da RBR espera que Verstappen supere frustração: "Não temos nada a perder"

18/09/2020 16h02 Atualizada há 5 anos
Por: Reginaldo Junior
Chefe da RBR espera que Verstappen supere frustração:

Depois de duas corridas seguidas abandonadas por Max Verstappen, o chefe da RBR espera que o piloto saiba lidar com as frustrações dos GPs não concluídos. Nas duas ocasiões, Max teve de deixar a pista por conta de problemas nos motores Honda. Christian Horner, comandante do time austríaco, prometeu melhorias no carro para o GP da Rússia, com a intenção de dar trabalho à líder Mercedes até o fim da temporada.

- Foi a segunda corrida consecutiva e uma grande frustração para ele porque está com muita vontade. Se ele não tivesse essa vontade, não seria o piloto que é e que queremos ver lutar por vitórias todos os fins de semana - declarou Horner.

- Ele tem que tirar isso de seu sistema agora e olhar para frente. Vamos passar por isso com ele antes de Sochi e discutir o que foi feito nos bastidores entre a Honda e a equipe para ajudar a corrigir erros para a próxima corrida - completou o chefe da RBR.

Max chegou em Monza (GP da Itália) como vice-líder do campeonato, mas não conseguiu aproveitar a chance de diminuir a vantagem para Hamilton, punido por uma ida não autorizada aos boxes. O holandês, tampouco, terminou a corrida neste dia. A própria RBR admitiu que o abandono foi causado por falha no motor Honda e atrapalhou o piloto, que ainda saiu do GP em uma posição abaixo na tabela.

Já em Mugello (GP da Toscana), o Verstappen conseguiu garantir o 3º lugar na largada, a apenas 0s365 do tempo da pole de Hamilton, mas novamente precisou abandonar a corrida principal no domingo. Ele perdeu potência nos motores momentos depois da largada, foi ultrapassado e ainda acertado por trás. Com o incidente, parou na caixa de brita e, mais uma vez, foi obrigado a se retirar da corrida.

Apesar das falhas no carro de Verstappen, Albon ainda conseguiu garantir um espaço para o time no pódio do GP da Toscana. O primeiro, inclusive, conquistado pelo piloto tailandês. Horner acredita que a dupla possa tirar proveito da Mercedes em Sochi. Para ele, a líder alemã continuará se mostrando dominante, mas a degradação de pneus pode ser um fator de vulnerabilidade interessante para a RBR.

Com informações do Globo Esporte

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.