Depois de duas corridas seguidas abandonadas por Max Verstappen, o chefe da RBR espera que o piloto saiba lidar com as frustrações dos GPs não concluídos. Nas duas ocasiões, Max teve de deixar a pista por conta de problemas nos motores Honda. Christian Horner, comandante do time austríaco, prometeu melhorias no carro para o GP da Rússia, com a intenção de dar trabalho à líder Mercedes até o fim da temporada.
- Foi a segunda corrida consecutiva e uma grande frustração para ele porque está com muita vontade. Se ele não tivesse essa vontade, não seria o piloto que é e que queremos ver lutar por vitórias todos os fins de semana - declarou Horner.
- Ele tem que tirar isso de seu sistema agora e olhar para frente. Vamos passar por isso com ele antes de Sochi e discutir o que foi feito nos bastidores entre a Honda e a equipe para ajudar a corrigir erros para a próxima corrida - completou o chefe da RBR.
Max chegou em Monza (GP da Itália) como vice-líder do campeonato, mas não conseguiu aproveitar a chance de diminuir a vantagem para Hamilton, punido por uma ida não autorizada aos boxes. O holandês, tampouco, terminou a corrida neste dia. A própria RBR admitiu que o abandono foi causado por falha no motor Honda e atrapalhou o piloto, que ainda saiu do GP em uma posição abaixo na tabela.
Já em Mugello (GP da Toscana), o Verstappen conseguiu garantir o 3º lugar na largada, a apenas 0s365 do tempo da pole de Hamilton, mas novamente precisou abandonar a corrida principal no domingo. Ele perdeu potência nos motores momentos depois da largada, foi ultrapassado e ainda acertado por trás. Com o incidente, parou na caixa de brita e, mais uma vez, foi obrigado a se retirar da corrida.
Apesar das falhas no carro de Verstappen, Albon ainda conseguiu garantir um espaço para o time no pódio do GP da Toscana. O primeiro, inclusive, conquistado pelo piloto tailandês. Horner acredita que a dupla possa tirar proveito da Mercedes em Sochi. Para ele, a líder alemã continuará se mostrando dominante, mas a degradação de pneus pode ser um fator de vulnerabilidade interessante para a RBR.
Com informações do Globo Esporte
Convocação Luciano Juba é convocado para a Seleção Brasileira;
sonho na Fonte Nova Estudantes da rede municipal de Antônio Cardoso vivem sonho na Fonte Nova
Fluminense Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026
Torcida única Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais
técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo
Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



