Três mulheres, de 24, 31 e 39 anos, integrantes de uma organização criminosa, foram presas durante diligências da Operação Asfixia, deflagrada na sexta-feira (22), pela Polícia Civil da Bahia, no bairro Cidade Nova, no município de Serrinha. Além das prisões, foi decretado o sequestro de um veículo, adquirido com recursos provenientes do tráfico de drogas, avaliado em R$ 35 mil.
As investigações conduzidas pela 1ª Delegacia Territorial (DT/Serrinha) revelaram que o grupo possui estrutura hierarquizada e especializada, com clara divisão de funções entre liderança, braço de execução do tráfico, braço logístico e núcleo financeiro.
Paralelamente, também foi identificado um sofisticado núcleo de lavagem de dinheiro, composto por três pessoas que realizavam diversas transferências bancárias via Pix, de forma fracionada, com o objetivo de dissimular a origem ilícita dos recursos provenientes do tráfico de drogas e dificultar o rastreamento financeiro pelas autoridades.
O trio foi apresentado na unidade policial, onde os mandados de prisão foram cumpridos pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Três ordens judiciais também foram cumpridas nas cidades de Barreiras, Feira de Santana e Serrinha contra suspeitos de liderar a organização criminosa. Todos seguem custodiados, à disposição do Poder Judiciário.
A Operação Asfixia foi realizada por equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Serrinha), com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Sisal) e do Núcleo de Inteligência da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (15ª Coorpin/Serrinha).
Briga de facções Caixão atacado a tiros na Bahia foi enterrado sem que corpo de adolescente passasse por perícia
Polícia Polícia da Bahia registrou mais de 12,3 mil prisões em 2026 e média supera 100 capturas por dia, aponta SSP
Polícia Ação conjunta apura denúncias de acúmulo e maus-tratos a animais em Feira de Santana
Prisão Auditor da Sefaz-BA é preso em operação que investiga fraude de R$ 400 milhões
Polícia Polícia Civil elucida sequência de homicídios em Feira de Santana e prende homem apontado como mandante
Absurdo Operadora de caixa de supermercado é agredida por cliente por “passar verduras rápido demais” 
Mín. 20° Máx. 26°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsas


