Sexta, 22 de Maio de 2026 18:40
75 98160-8722
Polícia Polícia

Ação conjunta apura denúncias de acúmulo e maus-tratos a animais em Feira de Santana

Fiscalização realizada pela PCBA e por órgãos ambientais e de proteção animal percorreu cinco bairros do município.

22/05/2026 17h37
Por: Karoliny Dias Fonte: ASCOM / PC-BA
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Uma ação integrada foi realizada na manhã desta sexta-feira (22), em cinco bairros de Feira de Santana para apurar denúncias de acúmulo e maus tratos aos animais. As diligências foram realizadas nos bairros Gabriela, George Américo, Jardim Acácia, Muchila e Tomba. 

De acordo com a ocorrência, nos bairros Gabriela e Jardim Acácia, os responsáveis não estavam presentes. Nos bairros George Américo e Muchila, os responsáveis pelos animais receberam orientações sobre a necessidade de adequação das condições sanitárias, alimentação, fornecimento de água e manutenção adequada do espaço. 

Já no bairro Tomba, foi constatada uma situação de abandono e maus-tratos, incluindo negligência, acúmulo de cães em ambiente insalubre, alimentação e fornecimento de água inadequados. Além disso, conforme denúncias recebidas pelas equipes, o responsável pelo local estaria descartando os animais mortos em uma fossa, situação que pode representar risco à saúde pública e à proliferação de zoonoses. Diligências seguem em curso para identificá-lo. 

A ação integrada foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Leste), e contou com a participação da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB Subseção Feira de Santana, Secretaria de Meio Ambiente do município, e, também, com o apoio de um médico veterinário. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários