O PLDO (Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias) de Feira de Santana, para o exercício de 2027, foi entregue à Câmara Municipal para as devidas apreciações, debates e aprovação.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias é uma ferramenta de planejamento público anual que define as metas, prioridades e regras para a elaboração do orçamento do ano seguinte.
O projeto foi entregue, na manhã desta quinta-feira, 14, aos vereadores Edvaldo Lima, que preside a Comissão de Finanças da Câmara, e José Carneiro, pelo servidor da Secretaria de Planejamento, Luiz Ivan, que representou o secretário de Planejamento, Carlos Brito.
No projeto, disse Luiz Ivan, constam as metas do governo e ideias coletadas nas audiências públicas realizadas entre março e abril, com a participação aberta para a sociedade civil. “Constam o que projeta o governo e o que anseiam os cidadãos”.
O PLDO deverá ser analisado e votado até o final da primeira fase desta legislatura, antes, portanto, do recesso legislativo. “É parte importante para a elaboração do Orçamento para o próximo ano”. A peça orçamentária deverá ser entregue à Câmara em setembro.
A LDO, com o PPA (Plano Plurianual), que define o planejamento estratégico de 4 anos, e a LOA (Lei Orçamentária Anual), que detalha onde o dinheiro será gasto, forma a tríade do sistema de planejamento e orçamento público do país.
Agricultura familiar Produção reduzida e falta de chuva preocupam agricultores às vésperas do São João em Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (14)
Parceria Neoenergia Coelba e Prefeitura de Feira de Santana reafirmam parceria para novos projetos
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (13)
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (12)
MCMV Prefeitura de Feira assina contrato para construção de mais 400 unidades do MCMV no bairro Asa Branca 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 31°
Tempo nublado


