Sábado, 25 de Abril de 2026 09:41
75 98160-8722
Política Titulo de eleitor

TRE-BA realiza plantão para regularização de título eleitoral neste sábado

Serviço ocorre de 8h às 12h em Feira de Santana

25/04/2026 07h04
Por: Mayara Nayllanne
Foto: Divulgação TSE
Foto: Divulgação TSE

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realiza, neste sábado (25), um plantão especial de atendimento em Feira de Santana e todo estado da Bahia. A iniciativa ocorre em meio à reta final para regularização do título de eleitor e tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços eleitorais antes do fechamento do cadastro, que ocorre 6 de maio.

O atendimento acontece das 8h às 12h, nos cartórios eleitorais. O serviço segue por ordem de chegada e contempla procedimentos como emissão do primeiro título, atualização de dados cadastrais, coleta de biometria, transferência de domicílio eleitoral e alteração do local de votação.

A expectativa é que a demanda aumente nos próximos dias, levando o órgão a reforçar o atendimento para evitar filas. Para ser atendido, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência recente. No caso do alistamento eleitoral, homens que completam 19 anos no ano vigente também devem apresentar o certificado de quitação militar. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no modelo antigo não será aceita como documento único para a realização do serviço.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários