No primeiro trimestre de 2026, a Bahia registrou redução de 22% nas mortes violentas. Além disso, o balanço dos primeiros três meses do ano, apresentado nesta quarta-feira (8) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), mostrou que as forças policiais do Estado apreenderam cerca de duas mil armas de fogo. Segundo dados da Polícia Civil, foram 22 armas apreendidas, em média, por dia na Bahia, entre janeiro e março. No mesmo período, 24 fuzis foram localizados. O número total de apreensões de armas neste ano (1.994) representa um aumento de 1,7%, na comparação com o primeiro trimestre de 2025.
Em números gerais, entre janeiro e março deste ano, foram registradas 864 mortes violentas contra as 1.109 contabilizadas nos mesmos meses do ano passado. A variação de queda também foi registrada em Salvador (29%), Região Metropolitana (18,5%) e no interior (20,6%).
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou a atuação integrada, as ações de inteligência e os investimentos como fatores pra a redução dos índices. "São operações realizadas em toda Bahia, com alvos alcançados em outros estados e também em outros países. O combate às facções continuará de forma incansável”, enfatizou.
Polícia Presidente da Câmara de Guaratinga é preso em operação contra o CV
Vento Norte Vento Norte: operação atinge esquema de tráfico e trava R$ 20 milhões
Apreensão Polícia prende homem com 80 kg de cocaína na BR-116
Operação da PF Operação da PF afasta 2 vereadores por suspeita de compra de votos e fraude à cota de gênero em Juazeiro
Escolta da PRF Escolta da PRF fura congestionamento na BR-324 e garante transplante renal a paciente
Semana Santa PRF registra oito sinistros na Semana Santa em Feira de Santana 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 34°
Tempo limpo


