Mensagens atribuídas ao empresário Evandro Baldino do Nascimento mostram que ele disse ter comprado apoio de prefeitos na Bahia e que já teria fechado acordos com várias prefeituras por meio de repasses em dinheiro.
Nas conversas, Baldino diz a uma pessoa que “já fez 38 municípios” e que estaria negociando com outros 60, falando sobre acordos com prefeitos.
Segundo informações do Metrópoles, os pagamentos eram feitos com depósitos em dinheiro, divididos em várias partes, diretamente nas contas que os próprios prefeitos indicavam.
Em uma das mensagens, Baldino fala com João Vitor, prefeito de Riacho de Santana (BA), que também é investigado na Operação Overclean e chegou a ser afastado do cargo por ordem da Justiça.
Foto: Metropoles
Baldino pergunta como “mandar a encomenda” e depois envia fotos de comprovantes de transferências bancárias.
João Vitor voltou ao cargo depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e foi recebido com carreata na cidade.Ele negou qualquer irregularidade.
Essas mensagens agora fazem parte das provas que a Polícia Federal analisa em investigações sobre corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude em licitações e desvio de emendas parlamentares
Criança baleada Criança de 8 anos é baleada dentro de escola em Lauro de Freitas
Abuso sexual Cuidador é suspeito de praticar violência sexual contra aluna de 7 anos em escola municipal de Feira de Santana
Monopólio do CV Operação apreende R$ 173 mil e desarticula monopólio do CV sobre internet na RMS
Esquadrão Asa Branca Esquadrão Asa Branca recupera veículos roubados em Feira de Santana
Suspeito preso Investigação sobre morte de vereador leva à prisão por porte ilegal de arma em Santo Amaro
Polícia Operação para caçar membros de facção criminosa envolvidos com mortes violentas sacode o Recôncavo baiano 
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



