Um cuidador é suspeito de praticar violência sexual contra uma estudante de 7 anos dentro de uma escola da rede municipal. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Feira de Santana, por meio de nota oficia. A Seduc informou que acompanha com seriedade a investigação de um grave caso de suposta violência sexual contra uma estudante de 7 anos de idade, ocorrido no interior de uma escola da rede municipal. O crime teria sido praticado por um cuidador da unidade escolar.
Segundo a Seduc, o caso chegou ao conhecimento da pasta na noite desta terça-feira (10). Desde então, a secretaria afirma estar adotando todas as providências cabíveis, em articulação com as autoridades competentes, respeitando a dignidade da criança e de sua família.
Veja a nota abaixo:
"NOTA
A Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana tomou conhecimento, na noite desta terça-feira, 10, de um grave caso que envolve ocorrência de violência sexual contra uma estudante de 7 anos de idade, supostamente praticada por um cuidador no interior de uma escola da rede municipal. Diante dos fatos relatados e em respeito à dignidade da criança e de sua família, a Seduc se manifesta com responsabilidade e sensibilidade.
Desde o momento em que fomos informados, estamos acompanhando com seriedade e responsabilidade todas as providências necessárias, em articulação com as autoridades competentes. A Polícia Civil, como órgão responsável pelas apurações, já instaurou investigação para elucidar os fatos e responsabilizar os envolvidos dentro dos limites da lei. O suspeito foi preso e encontra-se à disposição da Justiça.
A Secretaria já entrou em contato com a família da criança, oferecendo apoio institucional e colocando à disposição os serviços de assistência psicossocial disponíveis. Também houve diálogo com a direção da escola, reafirmando nossa determinação para cooperação plena com as autoridades e para reforçar as medidas de proteção no ambiente escolar.
Reforçamos que a instituição repudia veementemente qualquer forma de violência e se empenha, de forma decidida, na promoção de um ambiente escolar seguro, acolhedor e protetivo para todas as nossas crianças e adolescentes. Continuaremos oferecendo toda a colaboração necessária às forças de segurança e aos órgãos de proteção à infância, zelando pelo bem-estar da aluna e de sua família.
A Seduc permanece à disposição das autoridades, da comunidade escolar e da sociedade para esclarecimentos adicionais, garantindo que o direito à educação e à proteção de nossas crianças sejam sempre prioritários."
Monopólio do CV Operação apreende R$ 173 mil e desarticula monopólio do CV sobre internet na RMS
Esquadrão Asa Branca Esquadrão Asa Branca recupera veículos roubados em Feira de Santana
Suspeito preso Investigação sobre morte de vereador leva à prisão por porte ilegal de arma em Santo Amaro
Polícia Operação para caçar membros de facção criminosa envolvidos com mortes violentas sacode o Recôncavo baiano
Pré-Carnaval Quatro foragidos da Justiça são presos durante festas de Pré-Carnaval
Posse ilegal de arma Homem é preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Feira de Santana 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



