O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na dianteira da disputa pelo Palácio do Planalto. Levantamento AtlasIntel/Bloomberg divulgado nesta terça-feira (2) mostra que, se a eleição presidencial fosse realizada no próximo domingo (7), o petista seria reeleito para um quarto mandato. A pesquisa testou diferentes cenários e, em todos eles, Lula aparece como favorito.
No quadro principal, Lula registra 48,4% das intenções de voto, abrindo vantagem de 15 pontos sobre Tarcísio de Freitas (Republicanos), que soma 32,5%. Nenhum outro nome da direita ultrapassa dois dígitos.
Quando o governador paulista é retirado da disputa, o presidente mantém praticamente o mesmo patamar, chegando a 48,7%. Nesse cenário, Michelle Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar, com 28,6%, seguida por Ronaldo Caiado (União Brasil), que marca 9,4%. Em outra simulação, Lula atinge 48,5%, enquanto Caiado chega a 16,9% e Ratinho Jr. (PSD) fica com 12,6%. Já em disputa com Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o petista pontua 47,3%, contra 23,1% do senador e 10,2% do goiano.
Nos cenários de segundo turno, a vantagem do presidente diminui, mas permanece estável. Lula aparece com 49% contra 47% em confrontos diretos com Jair Bolsonaro, Tarcísio ou Michelle Bolsonaro. A diferença aumenta diante de Romeu Zema (Novo) e Caiado, ambos com 41%, enquanto Lula mantém 49%. Contra Ratinho Jr., o placar é 49% a 40%. O maior distanciamento ocorre em um embate contra Eduardo Leite (PSD): 47% a 28%.
A pesquisa, realizada por meio de recrutamento digital aleatório, ouviu 5.510 pessoas entre os dias 22 e 27 de novembro. O levantamento possui margem de erro de 1 ponto percentual, com nível de confiança de 95%.
Vereador Jurandy Vereador Jurady Carvalho se afasta do mandato para disputar eleição estadual
Balanço Prefeito Júnior Batata fala sobre Natal, balanço da gestão, folha salarial e ações de saúde em Candeal
Messias ao STF Indicação de Messias ao STF enfrenta resistência e Lula terá de pedir votos
Prisões em Feira Governador comenta prisões em Feira de Santana e avalia pesquisas eleitorais: “Não damos trégua ao crime”
Crise de soluço Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão
Heterossexua Deputado baiano propõe criação do ‘Dia do Orgulho Heterossexual’ 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



