A Polícia Civil da Bahia cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, na quarta-feira (19), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Ele é apontado como o mandante da morte do empresário Marcos Edilho Pereira Marinho, ocorrida em 12 de maio de 2023, na Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana.
Segundo as investigações, o empresário saía de um restaurante quando foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados por homens armados que estavam a bordo de um veículo.
Momentos antes, a vítima usou seu perfil Instagram, onde tinha mais de um milhão de seguidores, e compartilhou uma foto da refeição e a localização. À época, o delegado Fabrício Linard, da Delegacia de Homicídios (DH/Feira), informou que Marcos também estava armado com uma G3 Taurus 9 mm.
O homem apontado como mandante do crime foi localizado policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) após sofrer um atentado na cidade de Ibotirama.
O mandado foi cumprido no leito hospitalar, garantindo a custódia do investigado. Após receber alta médica, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar outros possíveis participantes do crime.
Segurança Pública Governo da Bahia institui comitê de monitoramento de operações de segurança pública para aperfeiçoar trabalho policial
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador 
Mín. 21° Máx. 22°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva



