A Polícia Civil da Bahia cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, na quarta-feira (19), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Ele é apontado como o mandante da morte do empresário Marcos Edilho Pereira Marinho, ocorrida em 12 de maio de 2023, na Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana.
Segundo as investigações, o empresário saía de um restaurante quando foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados por homens armados que estavam a bordo de um veículo.
Momentos antes, a vítima usou seu perfil Instagram, onde tinha mais de um milhão de seguidores, e compartilhou uma foto da refeição e a localização. À época, o delegado Fabrício Linard, da Delegacia de Homicídios (DH/Feira), informou que Marcos também estava armado com uma G3 Taurus 9 mm.
O homem apontado como mandante do crime foi localizado policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) após sofrer um atentado na cidade de Ibotirama.
O mandado foi cumprido no leito hospitalar, garantindo a custódia do investigado. Após receber alta médica, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar outros possíveis participantes do crime.
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana
Crimes sexuais Casal é preso suspeito de crimes sexuais contra alunas de escola de vôlei
Feminicídios Feminicídios com arma de fogo crescem 52% em 2025 em Salvador e RMS 
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 36°
Tempo limpo



