A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou nesta quarta-feira (12) que o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, "não tem condições" para abrigar o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em outubro, Bolsonaro foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão no inquérito do golpe. O processo ainda está na fase de recursos, e o local de cumprimento da pena ainda não foi definido. "A Papuda não tem condições para abrigar um presidente da República com a saúde tão debilitada, que pode ter várias complicações dentro do nosso sistema prisional. É algo totalmente desnecessário para esse momento, então nós fazemos um apelo aqui", declarou Celina em entrevista nesta quarta.
Segundo Celina, o governador Ibaneis Rocha (MDB) também já afirmou que, mesmo discordando, cumprirá uma eventual decisão do STF no sentido de enviar Bolsonaro para a Papuda. "O governador Ibaneis se antecipou, já disse que isso não depende da gente, vai depender do ministro Alexandre de Moraes. A decisão será cumprida", disse.
Lavagem do Bonfim Gildo Baleia mobiliza multidão e participa de cortejo histórico na Lavagem do Bonfim 2026
Política Zé Neto participa de Missão Internacional ao Fórum Econômico Mundial – Davos 2026, na Suíça
Alan Sanches Morre Alan Sanches, deputado estadual e ex-presidente da Câmara de Salvador
Luto na política Deputado estadual Alan Sanches morre aos 56 anos
Eleições 2026 Fundo eleitoral: PP-União, PL e PT concentram metade do orçamento bilionário de 2026
Eleições 2026 Neto não descarta diálogo com MDB, caso rompa com Jerônimo 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas



