A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou nesta quarta-feira (12) que o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, "não tem condições" para abrigar o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em outubro, Bolsonaro foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão no inquérito do golpe. O processo ainda está na fase de recursos, e o local de cumprimento da pena ainda não foi definido. "A Papuda não tem condições para abrigar um presidente da República com a saúde tão debilitada, que pode ter várias complicações dentro do nosso sistema prisional. É algo totalmente desnecessário para esse momento, então nós fazemos um apelo aqui", declarou Celina em entrevista nesta quarta.
Segundo Celina, o governador Ibaneis Rocha (MDB) também já afirmou que, mesmo discordando, cumprirá uma eventual decisão do STF no sentido de enviar Bolsonaro para a Papuda. "O governador Ibaneis se antecipou, já disse que isso não depende da gente, vai depender do ministro Alexandre de Moraes. A decisão será cumprida", disse.
Ameaças de morte Vereadora de São Francisco do Conde e noivo recebem ameaças de morte
Casa de vereador Polícia encontra R$ 2,7 milhões em casa de vereador assassinado em Santo Amaro
Mudança na PF Lewandowski alerta que mudança no papel da PF seria inconstitucional
Golpistas STF julga casal acusado de arrecadar R$ 1 milhão para acampamentos golpistas em Brasília
Reajuste de salário TJ-BA suspende reajuste de salários de prefeito, secretários e vereadores de Feira de Santana
Honraria Câmara de Feira homenageia radialistas pela passagem do seu dia 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo



