O município de Feira de Santana passa a contar com uma Comissão Municipal Intersetorial do Programa Bolsa Família (CMI/PBF), com a finalidade de planejar, acompanhar, avaliar e articular ações intersetoriais vinculadas ao Programa Bolsa Família, especialmente nas áreas de assistência social, saúde e educação. A iniciativa está determinada por meio do Decreto nº 14.199, assinado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e publicado na edição desta terça-feira (11) do Diário Oficial do Município de Feira de Santana (www.feiradesantana.ba.gov.br).
Conforme o decreto, compete à Comissão Municipal Intersetorial do Programa Bolsa Família (CMI/PBF) planejar, articular e monitorar as ações necessárias ao cumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família no município, além de promover ações de divulgação, mobilização e orientação sobre essas condicionalidades junto à população e aos equipamentos públicos.
Também são competências da Comissão realizar reuniões periódicas para avaliação dos resultados obtidos, definição de estratégias e elaboração de planos para o cumprimento das condicionalidades; apoiar, estimular e divulgar o Cadastro Único para programas sociais; e realizar campanhas educativas e de sensibilização nas unidades de saúde, nas escolas, em espaços comunitários e demais localidades, visando ao cumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família.
Outras atribuições envolvem promover, em articulação com a União e o Estado, o acompanhamento do cumprimento e descumprimento das condicionalidades do programa; desenvolver atividades de capacitação que subsidiem o trabalho das equipes; convidar, sempre que necessário, representantes de outros órgãos, entidades da sociedade civil e da rede socioassistencial para colaborar com as discussões, estratégias e ações desenvolvidas pela Comissão; e elaborar, quando pertinente, o planejamento estratégico anual das ações vinculadas ao Programa Bolsa Família no âmbito municipal.
A Comissão Municipal Intersetorial do Programa Bolsa Família (CMI/PBF) será composta pelos seguintes representantes das áreas de Assistência Social, Saúde e Educação:
A coordenação da Comissão será exercida pela Coordenadora Municipal do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família.
As normas de funcionamento da Comissão serão definidas em regimento interno próprio. As atividades dos membros não serão remuneradas, constituindo-se serviço público relevante.
Desastre Pastor tem carro destruído após queda de árvore em Feira de Santana
Papai Noel Campanha Papai Noel dos Correios começa em Feira de Santana
Uso da Bíblia Lei determina uso da Bíblia Sagrada como material de apoio complementar nas escolas de Feira
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (11)
Feira de Santana Prefeitura de Feira, DNIT e PRF discutem mobilidade urbana no Anel de Contorno
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta segunda-feira (10) 
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado



