O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) criticou o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes (STF) em um discurso na Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC).
O evento aconteceu neste fim de semana no resort Mar-a-Lago, que pertence a Donald Trump, na Flórida.
Eduardo disse que Lula e os presidentes da Colômbia e da Venezuela, Gustavo Petro e Nicolás Maduro, ficam no poder usando dinheiro de cartéis de drogas.
“Quando Lula se reuniu há algumas semanas com o presidente Trump na Malásia, recebeu pressão de Petro e Maduro para defender a Venezuela. Eles fazem parte do mesmo grupo, o Foro de São Paulo, são todos aliados e se mantêm no poder com o dinheiro dos cartéis”, afirmou.
Depois, ele criticou Alexandre de Moraes em paralelo a operação policial no Rio Janeiro.
“No Brasil, são mais profissionais do que aqueles que estão no México, mas é o mesmo tipo de coisa: eles matam, lavam dinheiro e mergulham na política e até mesmo na Suprema Corte. Porque Alexandre de Moraes foi ao Rio de Janeiro… Imagine um juiz do STF indo para o Rio para parar o governador de mandar os policiais para as favelas.”
De saída “A política é cruel”: desabafa Fabíola Mansur após anunciar saída do PSB
Eleições 2026 Lula confirma Alckmin como vice na chapa para disputar reeleição em 2026
Reajuste Piso salarial: Jerônimo envia reajuste de professores à ALBA; veja valor
Apoio a ACM Neto Marcelo Pedreira destaca força do interior em pré-lançamento de ACM Neto em Feira de Santana
Eleições 2026 Em Feira de Santana, ACM Neto lança pré-candidatura ao governo, admite erros do passado e apresenta articulação política para 2026
Política Otto Alencar critica declaração de Caiado sobre anistia e diz que na Bahia o PSD “vai completo” com Lula e Jerônimo 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas


