O vereador Gleiber da Mota Fernandes, conhecido como Gleiber Júnior (Avante), de 37 anos, foi assassinado a tiros na manhã deste domingo, 9, em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. O crime ocorreu em um sítio pertencente à família do parlamentar.
Segundo informações da Polícia Civil, durante o ataque, o assessor do vereador, Diego Castro Reis, de 23 anos, também foi baleado e morreu no local. Até o momento, não há detalhes sobre os autores nem sobre a motivação do duplo homicídio.
Gleiber Júnior presidia o partido Avante no município e cumpria o primeiro mandato como vereador. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele não declarou bens durante o processo eleitoral.
Nas redes sociais, costumava divulgar sua rotina política e a participação em eventos tradicionais da cidade, como o Bembé do Mercado e as festas de São João. Em um perfil pessoal, também se apresentava como pai de uma menina e demonstrava paixão por cavalos.
Conflitos rurais PF deflagra operações contra conflitos rurais no sul da Bahia
Júri popular PM suspeito de matar gerente de supermercado na Bahia é absolvido após júri popular
Desviados Polícia apreende cosméticos desviados antes de chegar ao mercado no interior da Bahia
Presbítero é morto Presbítero é morto em Feira de Santana; um suspeito é preso em menos de 24 horas
Homicídio Jovem mata a ex-namorada e envia foto do corpo para um grupo da igreja
Táfico Granada e materiais usados no tráfico são apreendidos em bairro da capital baiana 
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



