O ex-ministro e deputado federal Geddel Vieira Lima (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (27), que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), “tem tudo para vencer a eleição ainda no primeiro turno”. A avaliação foi feita durante entrevista ao podcast PolitiQuestion, do bahia.ba.
“Eleição nunca é fácil, tem sempre suas surpresas, mas essa é uma avaliação que eu faço. Jerônimo é uma agradável surpresa, é um político de humildade genuína, querido pelo povo baiano, que pede foto, abraça. E, ao contrário do que dizem, para mim, ele está fazendo um bom governo”, declarou Geddel.
O emedebista também comentou sobre a possível candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), e afirmou que o político não deve disputar as eleições de 2026. “Isso não é especulação. Neto é um jovem político e, se ficar marcado como perdedor, sairá fragilizado de uma disputa e derrota”, avaliou.
Segundo Geddel, nomes como o atual presidente do PL Bahia, João Roma, ou o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), poderiam surgir como alternativas da oposição. “Para mim, são duas pessoas que podem aparecer na disputa […] Na minha visão, inclusive, Bruno Reis é um político mais qualificado que o ex-prefeito [ACM Neto]”, completou.
Eleições 2026 Coronel suscita indicar Eleusa Coronel na vice de Jerônimo, mas “relação” com MDB prevalece com aceno a prefeitos
Nome ao STF Lula deve anunciar nome ao STF até sexta-feira (31)
Pesquisa Real Time: Neto e Jerônimo aparecem empatados em nova pesquisa
Pesquisa Paraná Pesquisas: Lula vence no 1º turno em todos os cenários para 2026
Elogio Jerônimo elogia postura “altiva” de Lula em encontro com Trump
Nova eleição Filho de prefeito cassado por envolvimento com o Comando Vermelho vence a eleição e assume o cargo do pai 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado



