Joel Barroso, filho do ex-prefeito Braguinha, venceu a eleição para prefeito de Santa Quitéria, no Ceará, no último domingo (27), com 53% dos votos. Ele derrotou Lídia Protásio (PT) e Cândida Figueiredo (União).
A eleição suplementar aconteceu porque Braguinha foi cassado em setembro pelo Tribunal Regional Eleitoral por ligação com a facção Comando Vermelho, que apoiou sua chapa em 2024.
Investigações da Polícia Civil mostraram que o grupo criminoso ameaçou eleitores, incluindo apoiadores de Tomás Figueiredo (MDB), ex-prefeito e marido de Cândida.
Frases como “Se apoia o Tomás, vai entrar no problema” e “Quem apoiar o 15 vai morrer” apareceram pichadas em muros da cidade.
A facção também usou drogas para comprar votos. Por isso, o governo federal enviou militares para garantir a segurança na votação.
Braguinha foi preso antes de tomar posse em 1º de janeiro, e o vice, Francisco Gardel, também foi afastado. Joel Barroso, que era presidente da Câmara Municipal, assumiu a prefeitura interinamente e agora foi eleito para um mandato oficial.
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso
gravação Ministros do STF suspeitam de gravação clandestina em reunião sobre caso Master 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



