Foto: Divulgação / Polícia Civil
A Polícia Civil da Bahia, por meio da 4ª COORPIN/Santo Antônio de Jesus, em conjunto com o BOPE, CIPE/Litoral Norte e GATTI/DEPIN, deflagrou, nesta sexta-feira (17), a primeira fase da operação “Linha D’Água”. O objetivo da operação foi o de cumprir mandados judiciais, identificar integrantes de facções criminosas rivais e desarticular pontos de apoio utilizados por criminosos nas cidades de São Félix e Cachoeira.
Foto: Divulgação / Polícia Civil
A ação foi executada de forma simultânea nos dois municípios, resultando no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, sendo quatro em São Félix e cinco em Cachoeira. Durante as incursões, as equipes identificaram e destruíram dois acampamentos utilizados por integrantes da facção Comando Vermelho (CV).
Nesses acampamentos foram apreendidos dez aparelhos celulares, balaclavas, roupas camufladas, capas de coletes balísticos, carregadores de armas e porções de maconha prontas para a venda. Todos os materiais abandonados pelos criminosos durante a fuga.
Foto: Divulgação / Polícia Civil
No momento da aproximação das equipes, imagens aéreas captadas por drone flagraram dois homens armados fugindo pela mata. Policiais do BOPE, CIPE/Litoral Norte e GATTI/DEPIN seguem realizando incursões na região de mata na tentativa de localizar e prender os suspeitos.
Foto: Divulgação / Polícia Civil
As investigações e ações de inteligência continuam, com o intuito de localizar e capturar as lideranças e demais membros das facções envolvidas. As forças de segurança ressaltam que a ação desta sexta-feira reforça a sua integração e o comprometimento da Polícia Civil da Bahia no enfrentamento ao crime organizado.




Extorsão Polícia prende mulher suspeita de extorquir turistas em ponto turístico de Salvador
Avião é apreendido Avião é apreendido em operação contra grupo suspeito de furtos milionários em joalherias
Operação da PF Presidente do PRD e cotado a vice de Jerônimo: saiba quem é o deputado baiano alvo de operação da PF
Influenciador baiano Influenciador baiano é preso em operação da PF contra tráfico e lavagem de dinheiro
Operação Midas Operação Midas desarticula organização criminosa com atuação em vários estados
Segurança Pública Bahia ainge marca de nove mil profissionais da Segurança Pública 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 31°
Chuva


