Sábado, 18 de Outubro de 2025 04:32
75 9 9702 9169
Polícia Polícia

Cidades de São Félix e Cachoeira são alvo da primeira fase da Operação “Linha D’Água”

Foram apreendidos dez aparelhos celulares, balaclavas, roupas camufladas, capas de coletes balísticos, carregadores de armas e porções de maconha prontas para a venda.

17/10/2025 19h21
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 4ª COORPIN/Santo Antônio de Jesus, em conjunto com o BOPE, CIPE/Litoral Norte e GATTI/DEPIN, deflagrou, nesta sexta-feira (17), a primeira fase da operação “Linha D’Água”. O objetivo da operação foi o de cumprir mandados judiciais, identificar integrantes de facções criminosas rivais e desarticular pontos de apoio utilizados por criminosos nas cidades de São Félix e Cachoeira.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A ação foi executada de forma simultânea nos dois municípios, resultando no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, sendo quatro em São Félix e cinco em Cachoeira. Durante as incursões, as equipes identificaram e destruíram dois acampamentos utilizados por integrantes da facção Comando Vermelho (CV).

Nesses acampamentos foram apreendidos dez aparelhos celulares, balaclavas, roupas camufladas, capas de coletes balísticos, carregadores de armas e porções de maconha prontas para a venda. Todos os materiais abandonados pelos criminosos durante a fuga.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

No momento da aproximação das equipes, imagens aéreas captadas por drone flagraram dois homens armados fugindo pela mata. Policiais do BOPE, CIPE/Litoral Norte e GATTI/DEPIN seguem realizando incursões na região de mata na tentativa de localizar e prender os suspeitos.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

As investigações e ações de inteligência continuam, com o intuito de localizar e capturar as lideranças e demais membros das facções envolvidas. As forças de segurança ressaltam que a ação desta sexta-feira reforça a sua integração e o comprometimento da Polícia Civil da Bahia no enfrentamento ao crime organizado.

Foto

Foto

Foto

Foto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.