O deputado federal Dal Barreto (União Brasil-BA) foi detido nesta terça-feira (14), no aeroporto de Salvador, durante a 6ª fase da Operação Overclan. A Polícia Federal também apreendeu o celular do parlamentar.
A operação foi deflagrada em Salvador, Amargosa e Brasília, com o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de valores suspeitos de origem ilícita.
Dal Barreto é investigado por suposta ligação com integrante de uma organização criminosa envolvida em fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro. Ele aguarda a chegada de seus advogados na sede da PF.
A ação foi conduzida pela Polícia Federal, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal, sob ordens do Supremo Tribunal Federal (STF).
A reportagem tentou contato com o presidente do União Brasil na Bahia, deputado federal Paulo Azi, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso
gravação Ministros do STF suspeitam de gravação clandestina em reunião sobre caso Master 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



