Foto: Divulgação
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na madrugada desta terça-feira (14), a Operação Vale das Sombras, visando cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados ao desaparecimento de três jovens no município de Anguera, a cerca de 150 km de Salvador.
As desaparecidas são Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, de 21, e Rafaela Carvalho Silva, de 15 anos, que não são vistas desde o último dia 6 de outubro. O caso mobiliza as autoridades locais e gera forte comoção na região.
De acordo com a Polícia Civil, a operação busca localizar as jovens, cumprir decisões judiciais contra suspeitos e coletar provas que possam contribuir para o avanço das investigações e a responsabilização dos envolvidos.
Foto: Divulgação
As ações estão concentradas em Feira de Santana, cidade próxima a Anguera, e contam com a atuação de equipes da Delegacia Territorial de Anguera (DT/Anguera), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira de Santana) e do Núcleo de Inteligência da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana).
Segundo fontes ligadas à investigação, as diligências desta terça-feira têm caráter decisivo para elucidar o paradeiro das jovens e identificar possíveis autores do desaparecimento. As autoridades não divulgaram detalhes sobre quantos mandados foram expedidos nem sobre suspeitos já identificados, para não comprometer o andamento da operação.
O desaparecimento de Letícia, Carol e Rafaela foi registrado na Delegacia Territorial de Anguera, e desde então, equipes policiais vêm realizando buscas e colhendo depoimentos de familiares, amigos e testemunhas.
A Polícia Civil reforçou que todas as informações obtidas são apuradas com sigilo e pediu que denúncias anônimas sobre o paradeiro das jovens ou suspeitos sejam feitas através do Disque Denúncia 181.
A Operação Vale das Sombras segue em andamento, e novas atualizações devem ser divulgadas conforme o avanço das investigações.
Extorsão Polícia prende mulher suspeita de extorquir turistas em ponto turístico de Salvador
Avião é apreendido Avião é apreendido em operação contra grupo suspeito de furtos milionários em joalherias
Operação da PF Presidente do PRD e cotado a vice de Jerônimo: saiba quem é o deputado baiano alvo de operação da PF
Influenciador baiano Influenciador baiano é preso em operação da PF contra tráfico e lavagem de dinheiro
Operação Midas Operação Midas desarticula organização criminosa com atuação em vários estados
Segurança Pública Bahia ainge marca de nove mil profissionais da Segurança Pública 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 31°
Chuva


