Uma idosa de 70 anos foi flagrada com quase 10 mil comprimidos do medicamento abortivo Cytotec na última terça-feira (30), no aeroporto de Salvador. A apreensão foi feita pela Receita Federal durante uma operação de fiscalização aduaneira.
O Cytotec, que contém a substância Misoprostol, tem venda proibida no Brasil, exceto em situações específicas com prescrição e acompanhamento médico.
A passageira, natural de Alagoinhas (BA), desembarcou de um voo vindo de Lisboa, Portugal. Segundo a Receita, ela foi selecionada com base em critérios de análise de risco e identificada por reconhecimento facial. A bagagem foi inspecionada por imagem, o que levou à apreensão.
A Receita Federal destacou que a comercialização clandestina do medicamento representa grave risco à saúde pública e configura infração sanitária e penal.
Polícia Polícia Civil incinera cerca de uma tonelada de drogas apreendidas durante ações policiais em Feira de Santana e região
Brasil Fraude no INSS: PF e CGU realiza nova fase de operação contra esquema
Apreensão Fogos clandestinos são apreendidos em operação no interior da Bahia
Polícia PF apreende 300 kg de cocaína no interior da Bahia
Polícia Homem é preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva em Feira de Santana
Operação Leo Kret nega envolvimento em desvio de dinheiro de contrato milionário da Prefeitura de Salvador: “não assinei” 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas


