Foto: Reprodução / Redes Sociais
Apontado como um dos chefes da facção Comando Vermelho em Mato Grosso, Ederson Xavier de Lima, conhecido como Boré, foi preso, neste domingo (28), em uma praia em Nitéroi, na Região Metropolitana do Rio. Em uma ação comandada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ), o suspeito foi encontrado em Itacoatiara, na Região Oceânica da cidade.
O acusado possui mandados em aberto e passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, extorsão, receptação e organização criminosa. Segundo informações da Polícia, durante a abordagem, ele apresentou documentação falsa, no nome de "Vítor Hugo Fernandes" para ludibriar as forças de segurança. Posteriormente, ele confessou ser o criminoso procurado pela Justiça.
Em um vídeo publicado pelo Jornal Metrópoles, Ederson demora a reagir ao enquadro e um dos policiais aumenta o tom: “Mão na cabeça, ‘cumpadi’. Não está ouvindo não?”, reforça um dos policiais. Os policiais solicitam o documento de identificação de Boré e outros três homens antes de fazerem revista nos objetos em cima da mesa na praia.
O trabalho de inteligência do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), com atuação equipes da 1ª DP (Praça Mauá), foi a partir da troca de informações com a Polícia Civil de Mato Grosso. As informações são do Metrópoles e G1.
âž¡ï¸ Líder do CV é enquadrado e preso enquanto bebia em praia no RJ. Vídeo
— Metrópoles (@Metropoles) September 28, 2025
Ederson Xavier de Lima, vulgo Boré, de 43 anos, estava em uma praia em Niterói. Contra ele, havia um mandado de prisão por tráfico de drogas pic.twitter.com/iFvvZ3kYDW
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 28°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 30°
Tempo limpo