O presidente do PT na Bahia, Tássio Brito, afirmou que a prioridade da legenda para 2026 é consolidar a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT), fortalecer as bancadas federal e estadual e garantir a vitória do presidente Lula. Em entrevista ao site, o dirigente petista também destacou a importância de manter a unidade da base e confirmou que o partido irá apresentar o nome do ministro da Casa Civil, Rui Costa, para uma das duas vagas ao Senado.
“Desde que nós ganhamos a eleição em 2006, nosso projeto político é construído sempre com base no diálogo entre todos os aliados. Não existe candidatura que seja apenas de um partido. O nome do ministro Rui Costa será apresentado, mas caberá à coalizão decidir se ele agrega para o conjunto”, disse Tássio.
Questionado sobre a possibilidade de uma chapa majoritária “puro-sangue”, que teria Jaques Wagner disputando a reeleição ao Senado, Rui Costa concorrendo à segunda vaga e Jerônimo Rodrigues ao governo, o dirigente afirmou que o debate ainda está no início, mas frisou que o PT busca preservar a lógica de crescimento coletivo da base. “Não há imposição. Se a maioria dos partidos entender que Rui Costa é um nome que ajuda, vamos caminhar. O que importa é que todos cresçam juntos”, completou.
O petista também comentou sobre os recentes movimentos partidários. Ele classificou a chegada do PDT à base como um “retorno ao curso natural” da aliança histórica com o PT e minimizou os impactos da federação entre PP e União Brasil. Segundo Tássio, apesar da nova configuração nacional, as lideranças do PP na Bahia permanecem comprometidas com o projeto iniciado em 2006.
“Cada partido tem suas questões internas, mas as lideranças que estão no PP aqui na Bahia sempre construíram conosco. O PDT chega para reforçar e outros aliados já ampliaram sua participação, como o Avante. Nosso papel é manter o diálogo e garantir que todos tenham espaço para crescer politicamente”, afirmou.
O Bahia Notícias divulga a entrevista completa com o novo presidente do PT-BA, Tássio Brito, nesta segunda-feira (29), a partir das 11h10.
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



