O historiador Carlos Zacarias, em participação no Se Liga Bocão desta terça-feira (16), criticou a proposta que blinda deputados e senadores de responderem a ações que não sejam autorizadas pelo Congresso Nacional. A PEC da Blindagem, como é chamada, foi aprovada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados.
"Há umas semanas a gente estava tendo orgulho do Brasil. O país, pela primeira vez, estava punindo, condenando os golpistas, os líderes golpistas, não só um ex-presidente que tentou um golpe de Estado, tentou um golpe e a gente tem certeza que esse golpe ensejaria uma ditadura, daria resultado a uma ditadura, o Bolsonaro era um amante da ditadura, amante dos militares, com todas as suas características e o seu perfil, certamente viria uma ditadura em seguida e a gente nem estaria aqui conversando essas coisas", declarou Zacarias.
"Agora esse Congresso está fazendo a gente passar vergonha, está fazendo a gente passar muita raiva. Essa PEC da Blindagem é um completo escândalo, pois visa a impunidade dos deputados. Imagine só se cada deputado que for apontado por ter cometido um crime tiver que ter a licença concedida pelo Congresso em voto secreto [para ser julgado]? Nunca que nenhum deputado vai ser cassado, nenhum deputado vai ser julgado", criticou o historiador.
Luto Câmara de Santo Amaro decreta luto oficial pela morte do vereador Gleiber Júnior
Política Deputado Nelson Leal abandona reeleição e assume campanha de ACM Neto
Política “Candidatos governistas” e “votos em regiões distintas” seriam pontos fortes para PSB receberem deputados estaduais do PP; entenda
Anguera Anguera celebra 64 anos com programação especial e investimentos em lazer, educação e saúde
Aborto legal Câmara aprova projeto que dificulta aborto legal em crianças vítimas de estupro
Brasil–França Jerônimo Rodrigues, Margareth Menezes e Emmanuel Macron abrem Festival Nosso Futuro Brasil–França 
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva



