O historiador Carlos Zacarias, em participação no Se Liga Bocão desta terça-feira (16), criticou a proposta que blinda deputados e senadores de responderem a ações que não sejam autorizadas pelo Congresso Nacional. A PEC da Blindagem, como é chamada, foi aprovada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados.
"Há umas semanas a gente estava tendo orgulho do Brasil. O país, pela primeira vez, estava punindo, condenando os golpistas, os líderes golpistas, não só um ex-presidente que tentou um golpe de Estado, tentou um golpe e a gente tem certeza que esse golpe ensejaria uma ditadura, daria resultado a uma ditadura, o Bolsonaro era um amante da ditadura, amante dos militares, com todas as suas características e o seu perfil, certamente viria uma ditadura em seguida e a gente nem estaria aqui conversando essas coisas", declarou Zacarias.
"Agora esse Congresso está fazendo a gente passar vergonha, está fazendo a gente passar muita raiva. Essa PEC da Blindagem é um completo escândalo, pois visa a impunidade dos deputados. Imagine só se cada deputado que for apontado por ter cometido um crime tiver que ter a licença concedida pelo Congresso em voto secreto [para ser julgado]? Nunca que nenhum deputado vai ser cassado, nenhum deputado vai ser julgado", criticou o historiador.
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



