A secretária de Saúde da cidade de Santo Amaro da Purificação, Elaine Teixeira, fala sobre o mutirão de cirurgias realizado no posto de saúde da Subestação com pessoas que estavam na lista única aguardando há algum tempo o seu procedimento. “Com essa ação vamos zerar a fila de cirurgias para hérnia, vesícula, útero, laqueaduras, vasectomia. Estamos com três cirurgiões realizando as triagens com a previsão de 150 atendimentos. Pacientes que estavam aguardando com os exames feitos já estão saindo com a data das cirurgias agendadas”.
As cirurgias não são realizadas na cidade e por isso o transporte será feito pela Secretaria de Saúde. “Todos os pacientes que irão realizar as cirurgias terão transporte”. A Santa Casa de Oliveira dos Campinhos também realiza cirurgias diariamente e capta muitos pacientes de Santo Amaro. As cirurgias acontecerão no Hospital de Santo Antonio de Jesus. “Aqueles pacientes que ainda precisam realizar os exames pré-operatórios terão uma agenda específica para isso e assim ter a sua data agendada”.
Exames e consultas
A Policlínica Regis Pacheco da cidade conta com 19 especialidades médicas, o que aumentou o acesso das pessoas. “Temos ainda a Policlínica de São Francisco do Conde onde temos uma cota expressiva de consultas com especialidade e também procedimentos. Em breve estaremos anunciando, através do Programa Mais Especialistas mutirão para consultas que temos lista de espera”.
Santa Casa de Misericórdia
Tem aumentado o número de reclamações da unidade. A secretária salienta que o governo não tem medido esforços para incentivar, implementar e aumentar a equipe de plantão da unidade. “Sabemos que não é fácil. Tivemos um início exitoso, mas com o andar da carruagem as pessoas estão voltando a acessar a Santa Casa, já que elas preferiam ir para São Francisco do Conde, e consideramos normais as críticas e gostamos delas porque apuramos caso a caso para termos a oportunidade de corrigir”.
Flaviano Bomfim - Foto:Daniel Doria
O prefeito tem pedido comprometimento das pessoas que compõem o quadro da saúde na cidade para que tudo possa fluir de forma positiva para a população. “O prefeito sempre tem colocado que temos que acolher bem o povo de Santo Amaro e ter compromisso com ele. A saúde é um bem essencial e temos que ter cuidado no acolhimento da população e estamos de olho nisso. Temos investido em capacitação, diálogo e vamos apurar caso a caso para tomarmos as medidas cabíveis”.
Quando se identifica um funcionário que não tem compromisso e não está atendendo bem a população temos dialogado com eles, realizando advertência e com certeza, após ela, será feita a substituição desse servidor. “Temos que ter a frente pessoas que atende bem ao nosso povo, esse é o nosso compromisso”, finaliza.
Foto:Daniel Doria
Com informações do repórter Gilliard José
vacina da dengue Ministro assina contrato para compra de vacina da dengue do Butantan
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (17) falou sobre doenças autoimunes 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas



