A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), que administra o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Inácia Pinto dos Santos – o Hospital da Mulher –, vai realizar neste domingo (31), a partir das 8h, uma caminhada na Avenida Nóide Cerqueira em alusão ao Agosto Dourado e à Semana Mundial de Aleitamento Materno.
Com o tema “Priorizemos a Amamentação: Construindo Sistemas de Apoio Sustentáveis”, a mobilização busca chamar atenção para a necessidade de ambientes e políticas que deem suporte às mães, garantindo apoio em todos os setores da sociedade.
Além da caminhada, o BLH do Hospital da Mulher reforça a orientação sobre a amamentação exclusiva até os seis meses de vida e destaca a relevância da doação de leite humano, essencial para a alimentação de recém-nascidos prematuros internados na unidade. Durante o evento, serão distribuídas camisetas alusivas à campanha, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades filantrópicas do município.
Segundo a diretora-presidente da FHFS, Gilberte Lucas, o Agosto Dourado é uma oportunidade de intensificar as ações de sensibilização junto à sociedade.
“A criança deve ser amamentada desde o início da vida. Os bebês que estão internados na UTI Neonatal do HIPS e que não conseguem mamar diretamente no seio materno precisam receber leite humano. Por isso, é essencial promovermos ações como a caminhada, rodas de conversa e campanhas educativas, para que esse movimento vá além do mês de agosto e se estenda por todo o ano”, ressaltou.
Mobilização
Reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como Hospital Amigo da Criança, o Hospital da Mulher segue alinhado aos programas de incentivo ao aleitamento, considerado o “padrão ouro” de qualidade para a saúde infantil.
A campanha Agosto Dourado reforça a importância de criar e fortalecer sistemas de apoio duradouros à amamentação em diferentes ambientes: no lar, no trabalho e nos serviços de saúde.
Saúde Senador Otto Alencar passa por cirurgia cardíaca e permanece em observação na UTI
Alerta Brasil tem seis mortes por suspeita de uso de canetas emagrecedoras
Saúde Feira de Santana avança para realizar o sonho do Hospital Municipal: 110 leitos e investimento superior a R$ 260 milhões
Saúde OMS alerta que 40% dos casos de câncer no mundo podem ser prevenidos
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (1º) abordou as diferenças entre check-up e rastreamento de doenças silenciosas
Saúde Ministério da Saúde descarta risco do vírus Nipah no Brasil 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



