Sexta, 22 de Agosto de 2025 14:59
75 9 9702 9169
Feira de Santana Feira de Santana

CREAS Maria Régis e CIEE realizam ação de acolhimento e orientação para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa

Iniciativa teve como foco a inclusão dos jovens no programa Jovem Aprendiz.

22/08/2025 07h42
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (20), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Maria Régis, localizado no bairro Conceição, realizou uma ação de acolhimento e orientação para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. A iniciativa foi promovida em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e teve como foco a inclusão dos jovens no programa Jovem Aprendiz.

Participaram da ação adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, além de jovens acompanhados pelo Serviço de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI). O principal objetivo da atividade foi proporcionar informações sobre oportunidades de inserção no mercado de trabalho formal, ajudando na construção de novos projetos de vida e na prevenção da reincidência.

“A criação de parcerias como essa é essencial para promover oportunidades e fortalecer o cuidado com nossos adolescentes. Com esse trabalho conjunto, conseguimos cumprir o Plano Individual de Acompanhamento (PIA) e promover a verdadeira inclusão social, rompendo ciclos de violação de direitos e oferecendo novas perspectivas para essas famílias”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio.

Paola Rizzi, assistente social do CIEE, destacou a importância da colaboração: “É extremamente valioso poder oferecer acesso, informações e orientações sobre o mundo do trabalho. Ações como essa são fundamentais para ajudar os jovens a identificar e conquistar as oportunidades que desejam”, comentou Rizzi.

A coordenadora do CREAS, Ivanete Rios, também enfatizou a relevância da ação: “Oferecemos esses serviços através do equipamento socioassistencial, atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal”, ressaltou Rios.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.