
A Avenida Francisco Fraga Maia será prolongada em 4,6 quilômetros, a partir da Rua Rubens Francisco Dias até a Estrada da Matinha. A futura obra vai torná-la uma das mais longas da cidade, com 7,7 quilômetros de extensão.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho oficializou a extensão da avenida por meio de decreto publicado na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Município de Feira de Santana – www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br.
A segunda fase do processo, disse o secretário de Planejamento, Carlos Brito, será a elaboração do projeto, quando serão calculados os custos da obra, o início e o prazo para a sua conclusão. É parte importante do Projeto Feira 200 anos, focado no desenvolvimento urbano, cultura e cidadania.
“Será mais uma obra extremamente importante não apenas para aquela região da cidade, mas para todo o município, porque com a chegada do CIS Norte, toda aquela área vai se tornar parte importante no conjunto de ações focadas no desenvolvimento.”
A extensão da avenida, que terá 36 metros de largura, pista dupla, arborização e ciclovia, será opção de acesso à BR-116 Norte, além de melhorar a acessibilidade e reduzir o tempo para ir e retornar ao distrito da Matinha e a vários povoados.
Nos últimos 20 anos, a zona leste de Feira ganhou importantes avenidas, como a própria Fraga Maia, a Ayrton Senna e a requalificação da Rubens Francisco Dias, bem como a pavimentação de praticamente todas as ruas da região.
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (22)
Feira de Santana SETTDEC atua no ordenamento e fomento na requalificação da Praça dos Sapateiros
Sujeira Lixo descartado irregularmente preocupa moradores na Rua São Roque
Feira de Santana Caminhão quebra e provoca congestionamento no Centro de Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (21)
Crime Suspeito de importunação sexual em academia de condomínio pode responder por crime com pena de até cinco anos de prisão; advogado explica consequências legais 
Mín. 18° Máx. 24°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 30°
Parcialmente nublado


