O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, atribuiu o resultado da pesquisa Quaest, publicada nesta quarta-feira (20), ao apoio da população à forma como o presidente Lula tem conduzido a defesa do país diante da nova política tarifária americana e de sanções aplicadas a diversas autoridades brasileiras.
A sondagem aponta crescimento da aprovação ao governo Lula em três pontos percentuais, em relação à última pesquisa, chegando a 46%. Já a desaprovação caiu dois pontos e ficou em 51%.
“Vejo com muita alegria o resultado da pesquisa Quaest publicada hoje, que confirma o reconhecimento do povo às decisões corretas do Presidente Lula de defender nossa soberania e nossa economia”, disse Jerônimo Rodrigues.
Desde o anúncio da tarifa de 50%, o Governo da Bahia tem se reunido com o setor empresarial e membros do governo federal para estudar meios de proteger a produção e o emprego, como possibilidade de redução de alíquotas e apoio financeiro emergencial.
Segundo o governador Jerônimo Rodrigues, a população compreendeu que o esforço em conjunto de estados e da União tem sido determinante para uma atuação firme em defesa dos interesses nacionais.
“O Nordeste e a Bahia mais uma vez deram suas mãos ao Presidente, reconhecendo sua coragem e seu compromisso com o Brasil, ao contrário de outros que querem entregar nossa nação e agem como verdadeiros traidores da pátria”, explicou o governador da Bahia.
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



