A senhora Edna Muniz da Conceição foi vítima de um golpe na cidade de Santo Amaro da Purificação. Nesta segunda-feira (11), por volta das 16h, recebeu uma mensagem de um amigo próximo a ela pedindo seus dados para que ele pudesse abrir uma conta, o que ela fez. Pouco tempo depois o seu celular travou e ela não conseguia abrir nenhum aplicativo. “20 minutos depois minha filha avisou a um vizinho que meu chip havia sido hackeado. Já tinha pessoas pedindo dinheiro em meu nome e as pessoas desconfiaram porque sabiam que não era da minha índole fazer isso”.
Mesmo desempregada, ela trabalhou por 20 anos na área da saúde, Edna lamenta que isso esteja acontecendo. “As pessoas estão acreditando que realmente estou necessitando desse dinheiro e estão repassando os valores achando que é verdade. Pessoas da minha família e tem gente até procurando pegar dinheiro emprestado para me ajudar. Tem um amigo que até queria fazer uma vaquinha. Estou esclarecendo que não sou eu, então não repassem dinheiro que estão pedindo em meu nome. Bloqueiem esse número”.
Estão pedindo PIX nos valores de R$ 700 até R$ 900 para que no outro dia seja devolvido. “Não sou eu, gente. Para quem passou, infelizmente eu não sei o que fazer. Estou assustada e até passei mal porque sou cardiopata. Nunca passei por isso. Estou pedindo ajuda aos amigos para espalhar que não sou eu”.
A voz e as mensagens de texto vieram realmente do telefone do seu amigo. “A voz era igual. Falei até quanto eu tinha em conta. Consegui ver apenas um dos bancos e os outros não. Estou com vergonha das pessoas acharem que eu realmente estou nesse golpe e eu não estou. Não atendam, não sou eu. É golpe. Já abri um boletim de ocorrência e hoje estou voltando pra lá para informar quanto eu perdi de dinheiro que estavam nos bancos porque eu tenho um bar e o dinheiro que ganho vão para eles. A queixa será de estelionato”, finaliza.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsas