Uma quadrilha especializada em furtar produtos de luxo em shoppings de cinco estados do Nordeste foi desarticulada pela Polícia Civil da Bahia. A prisão em flagrante aconteceu no sábado (9), em Salvador, durante a Operação Nefertum, conduzida por equipes da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra).
Três mulheres e dois homens, pai e filho entre eles, foram surpreendidos logo após mais uma sequência de furtos, desta vez em três shoppings da capital baiana, localizados na Barra, Avenida Antonio Carlos Magalhães e Avenida Tancredo Neves. A ação rápida das equipes encerrou uma série de crimes que vinha sendo investigada desde 21 de julho, quando o grupo realizou a primeira investida em quatro centros comerciais da capital baiana.
Entre os itens apreendidos estavam bolsas, perfumes importados, roupas de grife, cosméticos, eletrodomésticos e acessórios diversos. Segundo a polícia, o prejuízo causado pelas ações de sábado ultrapassa R$ 100 mil. O grupo também usava equipamentos improvisados para driblar a segurança, como uma tigela revestida com papel alumínio, capaz de bloquear alarmes antifurto, e sacolas de papel adaptadas.
As investigações apontam que os suspeitos agiam de forma itinerante, escolhendo alvos em estados como Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí, Paraíba e Bahia. Um sexto integrante, que também faria parte do esquema, segue foragido.
A identificação dos envolvidos foi possível graças ao uso de tecnologia de inteligência policial, cruzamento de dados e colaboração entre a Polícia Civil da Bahia e a do Rio Grande do Norte. O quinteto permanece preso e todo o material apreendido será devolvido aos lojistas após os procedimentos periciais.
Pesquisa Paraná Pesquisas: Lula vence no 1º turno em todos os cenários para 2026
Elogio Jerônimo elogia postura “altiva” de Lula em encontro com Trump
Nova eleição Filho de prefeito cassado por envolvimento com o Comando Vermelho vence a eleição e assume o cargo do pai
Política Em Salvador, ministro promete “lutar” por apoio do MDB a Lula
Política “São R$ 89 milhões de investimentos em Santanópolis”, afirma Vitor do Povo
Resposta Prefeitos investigados por desvio de dinheiro rebatem acusações 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo



