O preparador físico e auxiliar técnico da seleção de Santo Amaro da Purificação, Thiago Costa, falou sobre os preparativos para a estreia da mesma no próximo domingo (10). Conforme o profissional, o trabalho físico, psicológico e técnico tem sido feito pensando nesse longo e difícil Campeonato Intermunicipal. “Ao longo desses 30 dias estamos fazendo um trabalho de preparação tanto física como técnica, mostrando aos nossos atletas que eles devem pensar com o espírito de vencedor que toda a cidade espera de nós. Estamos trabalhando com muita responsabilidade e compromisso com o povo da cidade”.
Ele espera que consigam o seu objetivo não apenas na primeira partida, que é dentro de casa. “Temos o compromisso de estrear com vitória e espero que as coisas aconteçam da forma que temos planejado. Trabalhamos nessa perspectiva, de corresponder a toda confiança que a direção, a presidente e a cidade tem apresentado em nós. Compromisso, garra e perseverança tenham certeza que não vai faltar”.
A competição no início é muito territorial, ressalta o preparador. Na primeira fase do campeonato, o time já conhece os seus adversários. “Analisando o histórico de todas elas, são seleções tarimbadas no Intermunicipal, sendo vencedoras e vitoriosas. Sabemos das dificuldades de enfrenta-las, mas temos nos preparado e sabemos da nossa competência e trabalho desenvolvido. Somos uma seleção grande e que vai brigar por vitórias a cada jogo”.
O Estádio Municipal foi restaurado. Thiago ressalta que é preciso que todos vão para o campo em paz. “Sou muritibano e nos 45 dias que estou aqui percebi que a cidade vive o Intermunicipal. Queria parabenizar a Prefeitura e o prefeito Flaviano Bomfim por todo apoio que está sendo dado a seleção, assim como a diretoria. O pessoal não tem medido esforços para que as coisas venham a acontecer da melhor forma possível para que os resultados venham a aparecer. São apoios importantíssimos. Que nós possamos vivenciar isso na união, paz para que as coisas aconteçam de forma benéfica”.
Thiago ressalta que os torcedores são fanáticos. “Estou admirado e ansioso pela primeira partida. Para ver a primeira partida, ver o estádio cheio e esse 12º jogados participando ativamente. Sabemos que isso faz a diferença enorme”.
Os atletas foram escolhidos analisando toda a parte técnica que eles vinham apresentando tanto nos outros intermunicipais quanto nos campeonatos municipais. “Fomos muito criteriosos na escola e acredito que escolhemos o melhor. É um grupo compromissado, que se entrega muito, que tem trabalhado forte e entendemos que está preparado tecnicamente e fisicamente. Com toda certeza ele vem para brigar por coisas boas”.
Sobre as outras seleções, o preparador afirmou que teve a oportunidade de trabalhar na seleção de Cachoeira em 2017 e eles também encaram o campeonato com garra e responsabilidade porque a cidade também vive isso. Assim como São Félix. “Mas estamos focados em nossa seleção e no que a gente tem. Confiamos em nossos jogadores e sabemos que eles podem nos dar esse retorno positivo”, finaliza.
Redução de pena Justiça de SP autoriza redução de 160 dias na pena de Robinho
Clube de Barreiras Clube de Barreiras avança em processo de filiação à Federação Bahiana de Futebol
São Silvestre Baianos sobem ao pódio na 100ª edição da São Silvestre
Melhor jogador Raphinha é eleito melhor jogador da LaLiga pelo Globe Soccer Awards
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático
magia do Natal A magia do Natal chega à Feira de Santana com a Caravana Iluminada da Solar Coca-Cola 
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsas



