
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quarta-feira (6), a Operação Poeta, uma ação estratégica coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa de grande porte, que atua de forma interestadual e está envolvida em tráfico de drogas, tráfico ilícito de armas de fogo e lavagem de dinheiro.
As investigações que originaram a operação foram aprofundadas ao longo de vários meses e resultaram na identificação da estrutura do grupo criminoso, seus integrantes e modus operandi. Nesta fase, os mandados judiciais estão sendo cumpridos em diferentes pontos da capital baiana, Região Metropolitana e interior do estado.
A ofensiva reúne mais de 120 policiais civis, incluindo equipes especializadas da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), Polícia Interestadual (Polinter), Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
O Draco ressalta que a Operação Poeta é mais um passo importante no combate às organizações que promovem a violência e a criminalidade na Bahia, destacando o esforço coordenado das forças policiais para garantir a segurança da população.
Polícia Investigado por homicídio em Serrinha é preso em ação integrada
Polícia Mais de três toneladas de artefatos explosivos são incinerados em Cruz das Almas
Prisão Suspeito de feminicídio em Tancredo Neves é preso em Serrinha
Polícia Suspeito de homicídio em Conceição do Jacuípe é preso pela Polícia Civil
Operação da PF PF faz operação integrada de combate ao tráfico e lavagem de dinheiro em 14 estados
Incêndio Operação Flames prende acusado de incêndio criminoso ocorrido em São Félix 
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsas


