A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quarta-feira (6), a Operação Poeta, uma ação estratégica coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa de grande porte, que atua de forma interestadual e está envolvida em tráfico de drogas, tráfico ilícito de armas de fogo e lavagem de dinheiro.
As investigações que originaram a operação foram aprofundadas ao longo de vários meses e resultaram na identificação da estrutura do grupo criminoso, seus integrantes e modus operandi. Nesta fase, os mandados judiciais estão sendo cumpridos em diferentes pontos da capital baiana, Região Metropolitana e interior do estado.
A ofensiva reúne mais de 120 policiais civis, incluindo equipes especializadas da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), Polícia Interestadual (Polinter), Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
O Draco ressalta que a Operação Poeta é mais um passo importante no combate às organizações que promovem a violência e a criminalidade na Bahia, destacando o esforço coordenado das forças policiais para garantir a segurança da população.
Envenenamento Adolescente de 17 anos tenta envenenar pais e primo após namoro ser proibido
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana
Crimes sexuais Casal é preso suspeito de crimes sexuais contra alunas de escola de vôlei 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado



