O major da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Almir Bispo dos Santos Filho, foi exonerado do cargo de Coordenador II do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), em Salvador, após ser preso em flagrante nesta segunda-feira (4). A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (5).
Almir foi flagrado no Complexo Penal da Mata Escura, onde atuava, entregando um celular a uma visitante que já havia passado por revista. Ele foi autuado em flagrante pela Corregedoria da PM e encaminhado à Coordenação de Custódia Provisória (CCP), onde permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações seguem.
No lugar dele, foi nomeada a major Gisele Dantas de Souza, conforme consta na mesma publicação oficial. A exoneração e nomeação envolvem o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, vinculado à estrutura da Secretaria da Segurança Pública.
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que "reafirma seu compromisso com a transparência, a disciplina e a ética, assegurando que todos os procedimentos serão conduzidos com a seriedade e imparcialidade que o caso requer".
Polícia Polícia Civil prende homem por descumprimento de medidas protetivas durante Operação Malhas da Lei em Cachoeira
Polícia Polícia Civil recupera celular furtado durante Operação Mobile em Cachoeira
Operação Operação Exarmatio combate esquema de envio ilegal de armas do Rio de Janeiro para a Bahia
Polícia Homem é preso por descumprir medidas protetivas durante operação da Polícia Civil em Cachoeira
Prisão Delegado preso por adulterar placa trocou identificação da Hilux durante abordagem, diz polícia
Polícia Polícia Civil encaminha 127 armas de fogo apreendidas para destruição 
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 32°
Parcialmente nublado


