Quarta, 06 de Agosto de 2025 01:21
75 9 9702 9169
Polícia Polícia

Major suspeito de facilitar entrada de celular em presídio é exonerado na Bahia

Ele foi autuado em flagrante pela Corregedoria da PM e encaminhado à Coordenação de Custódia Provisória (CCP).

05/08/2025 07h59
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O major da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Almir Bispo dos Santos Filho, foi exonerado do cargo de Coordenador II do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), em Salvador, após ser preso em flagrante nesta segunda-feira (4). A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (5).

Almir foi flagrado no Complexo Penal da Mata Escura, onde atuava, entregando um celular a uma visitante que já havia passado por revista. Ele foi autuado em flagrante pela Corregedoria da PM e encaminhado à Coordenação de Custódia Provisória (CCP), onde permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações seguem.

No lugar dele, foi nomeada a major Gisele Dantas de Souza, conforme consta na mesma publicação oficial. A exoneração e nomeação envolvem o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, vinculado à estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que "reafirma seu compromisso com a transparência, a disciplina e a ética, assegurando que todos os procedimentos serão conduzidos com a seriedade e imparcialidade que o caso requer".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.