Durante uma abordagem realizada na Ponte dos Macuxis, na BR-401, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 100 barras de ouro maciço com peso total de 103 kg. A apreensão aconteceu na segunda-feira, 4, em Boa Vista, capital de Roraima. Segundo a PRF, a quantidade de ouro apreendida pode ultrapassar R$ 60 milhões.
Os agentes da PRF abordaram uma picape conduzida por um homem de 30 anos, e como passageiros, sua esposa, de 32 anos, e uma criança de colo. A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal, que seguirá com as investigações sobre a origem, destino e propriedade do material. O motorista do carro foi preso em flagrante.
A apreensão do ouro foi a maior registrada no país pela PRF. A PRF desconfiou da documentação apresentada pelo motorista e, por essa razão, decidiram fazer uma busca detalhada no carro quando encontraram o ouro escondido no painel do carro.
"Fizemos a abordagem e, ao verificar o interior do carro, percebemos sinais de que algumas partes haviam sido mexidas. Isso nos levou a aprofundar a inspeção. Esses veículos geralmente fazem parte de rotas já mapeadas, mas a PRF está sempre patrulhando e utilizando técnicas policiais para identificar comportamentos suspeitos. Foi o caso dessa abordagem", disse o agente da PRF, Rodrigo Magno.
O minério apreendido foi encaminhado à sede da Polícia Federal para investigação. A caminhonete, uma Hilux ano 2024, não estava registrada em nome do motorista preso.
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Tempo nublado