O secretário municipal de Saúde de Feira de Santana, Rodrigo Matos, representando o COSEMS Bahia, do qual é diretor de articulação regional, participou nesta sexta-feira (1º) da visita técnica ao Hospital Ortopédico da Bahia (HOBA), em Salvador, ao lado da secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, de representantes do Ministério da Saúde e de técnicos da saúde.
A agenda teve como objetivo acompanhar as ações do programa “Agora Tem Especialistas”, voltado à ampliação do acesso a atendimentos especializados com ênfase na ortopedia. Também foram assinados documentos que viabilizaram a habilitação de novos leitos de UTI e de transplantes ósseos, fortalecendo a capacidade assistencial da unidade, que é referência para casos de média e alta complexidade em ortopedia de todo o estado.
A participação do secretário de Feira de Santana nesse momento estratégico reforça a atuação do município nos espaços de pactuação e formulação das políticas públicas de saúde, tanto em âmbito estadual quanto nacional.
“Estar presente nesses debates técnicos e estratégicos fortalece a posição de Feira de Santana no cenário da saúde pública. A articulação entre os gestores municipais, o estado e a União é essencial para avançarmos em soluções que beneficiem a população e qualifiquem a assistência em todo o território”, destacou Rodrigo Matos, que também é médico.
O Hospital Ortopédico da Bahia atende pacientes de todos os territórios do estado, por meio da regulação estadual, e é uma referência na área. A presença em agendas como essa reafirma o compromisso de Feira de Santana com uma gestão ativa, colaborativa e comprometida com o fortalecimento do SUS.
Vacina Salvador integra pesquisa da Fiocruz que avalia injeção contra HIV no SUS
Bahia Pioneirismo: Bahia lidera transformação digital do SUS com robô virtual na saúde
Síndrome Respiratór Boletim aponta queda nos casos de Síndrome Respiratória Grave
Alzheimer Anvisa aprova novo medicamento que promete retardar avanço do Alzheimer
Vacina contra HPV Ministério da Saúde anuncia que jovens poderão se vacinar contra HPV até junho de 2026
vacina da dengue Ministro assina contrato para compra de vacina da dengue do Butantan 
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsas



