O secretário municipal de Saúde de Feira de Santana, Rodrigo Matos, representando o COSEMS Bahia, do qual é diretor de articulação regional, participou nesta sexta-feira (1º) da visita técnica ao Hospital Ortopédico da Bahia (HOBA), em Salvador, ao lado da secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, de representantes do Ministério da Saúde e de técnicos da saúde.
A agenda teve como objetivo acompanhar as ações do programa “Agora Tem Especialistas”, voltado à ampliação do acesso a atendimentos especializados com ênfase na ortopedia. Também foram assinados documentos que viabilizaram a habilitação de novos leitos de UTI e de transplantes ósseos, fortalecendo a capacidade assistencial da unidade, que é referência para casos de média e alta complexidade em ortopedia de todo o estado.
A participação do secretário de Feira de Santana nesse momento estratégico reforça a atuação do município nos espaços de pactuação e formulação das políticas públicas de saúde, tanto em âmbito estadual quanto nacional.
“Estar presente nesses debates técnicos e estratégicos fortalece a posição de Feira de Santana no cenário da saúde pública. A articulação entre os gestores municipais, o estado e a União é essencial para avançarmos em soluções que beneficiem a população e qualifiquem a assistência em todo o território”, destacou Rodrigo Matos, que também é médico.
O Hospital Ortopédico da Bahia atende pacientes de todos os territórios do estado, por meio da regulação estadual, e é uma referência na área. A presença em agendas como essa reafirma o compromisso de Feira de Santana com uma gestão ativa, colaborativa e comprometida com o fortalecimento do SUS.
Saúde ASM celebra dois anos de assistência especializada à saúde da mulher em Feira de Santana
Saúde Psicóloga alerta para sinais de adoecimento mental durante ação do Setembro Amarelo no CMPC
IST's São João de Cachoeira registra mais de 3,6 mil testes e identifica 51 casos de IST
Saúde Ciranda da Saúde leva atendimentos e serviços de cidadania ao Iguape neste sábado (12)
Cobrança Quase um mês depois, José Ronaldo segue sem apresentar à Sesab provas das 700 mortes na fila da regulação, diz secretária
Saúde Feira de Santana lança projeto pioneiro de inteligência artificial para auxiliar atendimento na atenção básica 
Mín. 17° Máx. 35°
Mín. 18° Máx. 29°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsas


