Foto: Divulgação / Polícia Civil
A manhã desta quarta-feira (30) começou com sirenes ligadas e mandados nas mãos dos agentes da Polícia Civil da Bahia. A Operação Apate, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), tem como alvo uma organização criminosa envolvida em fraudes veiculares de larga escala, que atuava em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e no interior do estado.
Foto: Divulgação
No total, estão sendo cumpridos 15 mandados judiciais contra os investigados. Segundo a Polícia, o grupo era formado por servidores públicos, donos de empresas emplacadoras e despachantes, todos envolvidos em transferências fraudulentas de veículos sem o consentimento dos verdadeiros proprietários, um esquema que visava a liberação de financiamentos bancários indevidos.
As apurações também revelaram que uma das empresas envolvidas se apropriava dos valores pagos por clientes, mas não realizava os serviços prometidos, como transferências e quitação de tributos. Pior: em alguns casos, eram entregues documentos falsificados aos consumidores.
Em outro ponto do esquema, o dono de uma empresa simulava processos de transferência com a conivência de servidores do órgão público responsável, infiltrando pedidos forjados dentro do sistema oficial.
Foto: Divulgação
A operação conta com a atuação conjunta de diversas forças policiais: Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista (DRFR), Departamento de Polícia do Interior (Depin), Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste), 10ª Coorpin de Vitória da Conquista e o Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Vulneráveis (DPMCV).
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano
Operação Eidolon “Operação Eidolon” é deflagrada contra grupo empresarial que sonegou mais de R$ 13 mi em impostos
Duplo homicídio Dois homens são mortos a tiros dentro de casa no bairro Brasília
Polícia Guerra de facções: policiamento segue reforçado uma semana após operação no Recôncavo baiano
Protetiva Homem é preso ao descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira
confusão Mãe atira com espingarda na filha durante confusão familiar 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva



