A rede municipal de Saúde de Feira de Santana disponibiliza mais de 23 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes, de 0 a 19 anos, contra diversas doenças. Os imunizantes estão disponíveis em 103 salas de vacinação distribuídas pelas unidades de saúde do município.
Entre as vacinas oferecidas estão as que previnem paralisia infantil, hepatite, meningite, febre amarela, dengue, rubéola, sarampo, HPV, além de difteria, Covid- 19, tétano e coqueluche.
“Vacinas salvam vidas”, reforça o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, ao destacar a importância da imunização na prevenção de doenças e na promoção da saúde da população.
“A imunização é uma medida essencial para prevenir formas graves de doenças, além de reduzir hospitalizações”, acrescenta.
DOSES APLICADAS
De 1º de janeiro a 17 de junho deste ano, foram aplicadas 15.497 doses da VIP (Vacina Inativada Poliomielite) e 10.210 doses da vacina Pentavalente, que protege contra tétano, coqueluche, hepatite B e infecções causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b (Hib).
No mesmo período, também foram aplicadas 2.911 doses da vacina contra a varicela; 5.215 doses contra o HPV; 7.161 contra a dengue. Ainda, foram aplicadas
6.388 doses da DTP (difteria, tétano e coqueluche); 6.281 da Meningocócica C; 29.895 da Influenza; 6.688 da Meningocócica ACWY, entre outras.
Rodrigo Matos reforça a importância de os pais e responsáveis manterem o cartão de vacinação das crianças e adolescentes atualizado. “Isso garante uma proteção completa em todas as fases da vida”, pontua o titular da pasta.
Vale lembrar que a rede municipal de Saúde também oferta imunizantes que compõem o calendário nacional do idoso e da gestante. Para ter acesso às vacinas, basta comparecer a uma das 103 salas de imunização com documento de identidade, cartão do SUS e a caderneta de vacinação.
Saúde Após recomendação do MP, secretário diz que Prefeitura já adequou TFD às normas e ampliou estrutura do serviço em Feira
Palavra de médico Junho Violeta: O “Palavra de Médico” deste domingo (14) alertou para violência contra idosos e combate mitos sobre o envelhecimento
Contaminação Comissão confirma incidente com material radioativo em São Paulo
Saúde Uso indiscriminado de corticoides pode causar glaucoma, catarata precoce e até cegueira irreversível, alerta oftalmologista
Saúde 14ª Conferência Municipal de Saúde reúne gestores, trabalhadores e usuários para discutir o fortalecimento do SUS em Feira
Vacina da dengue Saúde não tem prazo para concluir investigação da vacina do Butantan 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsas


