Terça, 14 de Outubro de 2025 22:30
75 9 9702 9169
Feira de Santana Feira de Santana

Jerônimo agradece parceria do Governo Federal com o MCMV

Governador da Bahia agradeceu ao presidente Lula pela parceria com o programa.

21/07/2025 18h11
Por: Karoliny Dias Fonte: Jornal da Hora BA
Foto: Boca de Forno News
Foto: Boca de Forno News

O governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado do ministro da Casa Civil, Rui Costa, autorizou, nesta segunda-feira (21), no estacionamento do Centro de Convenções de Feira de Santana, os contratos de construção de 208 unidades habitacionais dos residenciais Pedra do Descanso I e II, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Jerônimo agradeceu ao presidente Lula pela parceria com o programa. “Ficamos seis anos sem nenhum edital aberto e sem nenhuma casa construída. Na Bahia, quase sete mil casas construídas e paralisadas, que estamos entregando agora em Pojuca, Santo Amaro, Salvador e aqui em Feira de Santana. Nossa meta é correr atrás de mais habitações”.

Ampliação do aeroporto

A Prefeitura de Feira de Santana deu um passo decisivo para o fortalecimento da infraestrutura logística do município ao conceder a Licença de Alteração Ambiental (LA) que autoriza oficialmente a ampliação da pista do Aeroporto de Feira em 300 metros. A medida, publicada na Portaria nº 96 no Diário Oficial do Município no último sábado (19), foi viabilizada por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM), que conduziu todo o processo com rigor técnico e responsabilidade ambiental.

O governador afirmou que está trabalhando para concluir a pista e cerca-la com muros para poder buscar voos. “O que interessa para mim agora é ver avião subir e descer seja de gente ou de carga. Todas as reuniões que fazemos com empresas aéreas colocamos Feira de Santana no pacote de incentivos. Todos os compromissos que fizemos com os empresários demos conta: o Centro de Convenções, o aeroporto já começamos a obra. Vamos buscar possibilidades de ter um aeroporto que possa pousar um avião cargueiro ou com gente”.

Foto: Boca de Forno News

Tarifaço

O oeste da Bahia exporta grãos, o sudoeste minério, Juazeiro frutas, carne bovina, petróleo para os estadunidenses, diz Jerônimo. “O prejuízo é grande e a relação é frustrante. Ficamos sempre desconfiados. O que Lula fez com a lei da reciprocidade é uma resposta diplomática, mas não é bom para ninguém. Rui disse que o presidente Lula e o vice-presidente Alckmin estão fazendo o que podem”.

Jerônimo diz ainda que cada ato de Donaldo Trump dá pra perceber que é por pura “pirraça”. “Exemplo é o que ele fez com o ministro do STF Alexandre de Moraes. Qual explicação que ele dá para que o ministro não entre nos EUA? É uma coisa ilógica, irracional. Mas ele está fazendo a serviço de quem todos imaginamos quem é”.

Ele criticou ainda o fato de Eduardo Bolsonaro está nos EUA trazendo prejuízos, quando ele foi eleito para defender o povo brasileiro. “O Brasil elege um deputado para defender o povo e ele sai do país para castigar ele. Um menino criado em playground. Estamos aguardando para ver o que vai acontecer”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.