Visando ampliar a capacidade de atendimento e assegurar aos jovens da zona rural de Feira de Santana o direito ao estudo em escolas próximas as suas residências, o vereador Silvio Dias (PT) reivindicou ao Governo do Estado a instalação de uma nova unidade de ensino da Rede Estadual de Educação para atender a comunidade do Povoado de KM 7, no distrito de João Durval Carneiro, antigo Ipuaçu.
O pedido foi apresentado à Secretaria da Educação do Estado (SEC), durante reunião realizada na sede do órgão, em Salvador, na tarde da última quinta-feira (17). Na oportunidade, o vereador foi recebido por Marcos Calazans, assessor da secretária de Educação do Estado, Rowenna Brito.
“Este é mais um pleito do nosso mandato com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública ofertada em nosso município. Atualmente, a comunidade conta apenas com o Colégio Estadual João Baptista Carneiro, que atende alunos de localidades do distrito e também de comunidades da zona urbana de Feira de Santana, como Linda Vista, Vila Fluminense e Três Riachos”, pontuou Silvio Dias.
Segundo ele, a chegada de uma nova escola, além de reforçar a política de valorização da educação como instrumento de transformação social exercida pelo Governo do Estado da Bahia, sob a gestão do governador Jerônimo Rodrigues, irá contribuir para a redução da evasão escolar. “O nosso objetivo é assegurar aos jovens acesso a uma educação de qualidade, próximo de suas residências, por meio do ensino médio e do ensino profissionalizante, respeitando as peculiaridades locais, valorizando as características da comunidade”, concluiu o vereador.
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



