A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), tem intensificado os esforços para reduzir os impactos provocados pelas chuvas no transporte público e na trafegabilidade de ruas e estradas da zona urbana e rural do município.
Recentemente, foram registradas dificuldades enfrentadas por passageiros da empresa Rosa, que realiza o transporte coletivo em diversas linhas da cidade. Entre os problemas apontados estão atrasos no atendimento após a quebra de veículos e a utilização de ônibus de apoio sem as condições adequadas de operação.
O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Sérgio Barradas Carneiro, reconheceu os transtornos enfrentados pela população e explicou que, nesta época do ano, as chuvas comprometem o estado das vias e impactam diretamente o serviço de transporte coletivo. “De fato, não existe estrada rural em boas condições nesse período de chuva em nenhum lugar. Mesmo assim, a SOMA tem trabalhado incansavelmente na conservação e melhoria dessas estradas, mas muitas vezes chove e o trabalho realizado no dia anterior é perdido”, destacou.
De acordo com a Semob, os atrasos e desvios de itinerário têm ocorrido principalmente em trechos críticos, tanto na zona urbana quanto nos distritos. Problemas como buracos, obras nas vias, veículos estacionados de forma irregular e acúmulo de água nas estradas têm exigido mudanças operacionais por parte das empresas concessionárias, a exemplo da Rosa. Em comunidades como Jacu e Candeia Grossa, a empresa precisou encurtar o itinerário da linha 052 nos dias de chuva, para evitar que os veículos fiquem atolados.
Sérgio também reforçou que as garagens das empresas estão operando 24h para manutenção da frota e pediu a compreensão da população. “Os motoristas precisam redobrar a atenção e dirigir mais devagar para evitar acidentes e danos aos ônibus. Além disso, as equipes da prefeitura continuam realizando a operação tapa-buracos na zona urbana e mantendo as máquinas em atividade nos distritos, mesmo com as chuvas”, acrescentou.
O secretário fez ainda um apelo ao empresariado local para que seja compreensivo com os trabalhadores que dependem do transporte público e eventualmente chegam com atrasos devido às dificuldades enfrentadas. “Estamos trabalhando sob a orientação do prefeito José Ronaldo para minimizar todos esses problemas. Pedimos desculpas à população e garantimos que estamos empenhados em resolver as situações tão logo as condições climáticas permitam”, finalizou.
Feira de Santana PROCON intensifica fiscalização de bebidas alcoólicas e identifica pendências em estabelecimentos
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (24)
Revogado STF revoga decisão que proibia andamento de processo contra agentes em penitenciária de Feira de Santana
Feira de Santana SOMA suspende manutenção de estradas em várias localidades em função das chuvas
Investimentos Lula inclui BR-116 e BR-324, em Feira de Santana, como prioridade no Programa de Parcerias de Investimentos
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (23) 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo



