Foi preso nesta terça-feira (1º), na cidade de Serrinha, a 70 km de Feira de Santana, o advogado Heraldo Silva de Souza. Ele é suspeito de auxiliar a fuga de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis e o atentado direcionado ao diretor da unidade. A fuga aconteceu em dezembro de 2024 e foi filmada pelas câmeras de segurança da unidade. Na ocasião, oito homens fortemente armados invadiram o conjunto penal e atiraram contra os agentes de segurança.
As investigações descobriram que o advogado exercia um papel fundamental na estrutura da organização criminosa gerenciando os recursos financeiros oriundos do tráfico de drogas, fazendo prestação de contas e cobrando metas semanais de arrecadação. Não foi detalhado como o advogado participou da fuga dos detentos, nem do atentado contra o diretor da unidade.
O mandado de prisão expedido contra Heraldo foi cumprido durante a Operação dupla Face, deflagrada de forma integrada entre a Polícia Civil e o Ministério Público da Bahia (MPBA). Na mesma operação, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, nos quais foram apreendidos duas armas e munições.
Com informações do site g1
Envenenamento Adolescente de 17 anos tenta envenenar pais e primo após namoro ser proibido
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana
Crimes sexuais Casal é preso suspeito de crimes sexuais contra alunas de escola de vôlei 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado



