Marco Silva, presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sicomércio), afirmou que o comércio da cidade funcionará nesse feriado de 2 de julho, em seu horário normal, sem prejuízo para os comerciários. Segundo ele, isso foi fruto de um acordo onde o sábado de Micareta foi trocado pelo dia 2 de julho. O empresário é livre para decidir se quer abrir ou não, mas o que tem visto, diz Marco, é que o trabalho em conjunto das entidades empresariais da cidade faz com que todos acabem aderindo a essas decisões.
Prova disso foi o feriado de Corpus Christi que o comércio funcionou e não atrapalhou a procissão, ressalta. “Acompanhamos os pós-feriados para saber se o resultado foi bom e posso garantir que o comércio tem dado resposta. Um dia como o de amanhã sabemos que a cidade atrairá pessoas não apenas daqui como da região. Estamos confiantes que será um dia bom. É início de mês, salário sendo pago, a campanha Liquida Feira começando hoje para dar força ao comércio e dando três carros”.
A expectativa com a campanha Liquida Feira é boa porque cria um diferencial. “Nosso comércio é fortíssimo e a concorrência também é muito alta. Nenhum empresário tem vida fácil e o próprio consumidor pergunta a loja se tem o cupom da campanha, fazendo questão de participar dela. Se o empresário não tiver terá uma desvantagem competitiva. A adesão tem sido cada vez mais forte”.
O cliente tem direito a um cupom a cada R$ 50 comprados. Se ele passou a compra na maquina da Cielo, uma das parceiras da campanha, ele tem o cupom em triplo. “Então ele recebe três cupons a cada R$ 50 em compras. O sistema é todo digital. Quando você faz a compra já preenche o cupom e coloca no sistema. Por isso a adesão tem sido grande”.
A Liquida Feira começa hoje e vai até o dia 13 de julho. Logo após haverá o sorteio dos carros zero quilometro. “Estamos fazendo ações para valorizar o comércio da nossa cidade”.
Mín. 16° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 21°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsas