A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (30) uma operação contra fraudes na concessão de benefícios previdenciários no norte da Bahia. Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Juazeiro e Sobradinho.
Segundo a PF, a operação, batizada de "Raízes de Papel", tem como objetivo cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa a fraudes na concessão de benefícios previdenciários, no caso o auxílio maternidade rural.
O benefício é concedido para a pessoa que se afastar da atividade rural por motivo de nascimento de filho(a), aborto não criminoso, adoção ou guarda judicial para fins de adoção. Dentre os locais, estão dois escritórios de advocacia que promoviam arrendamento fraudulentos de glebas rurais, a fim de justificar o pedido junto à Justiça Federal.
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



